1 de Março de 2016

Dicas para uma landing page matadora

Seja objetivo e cumpra o que prometeu 

Se o visitante não encontrar rapidamente a informação que chamou a sua atenção no anúncio ou link de origem, ele sairá da página rapidinho.

Utilize representação psicológica das cores

As cores dizem muito, as escolha com cuidado, respeite obviamente o seu público alvo. Alguns exemplos:

  • Vermelho: Perigo, pare, negativo, emoção, quente, dinâmica, paixão.
  • Azul: Calma, confiança, segurança, tecnologia.
  • Verde: Crescimento, positivo, confortante, saúde, tranquilidade, etc.

 

Utilize Call to action com cores contrastantes

Os botões que chamam atenção para preenchimento de um formulário ou compra devem ser destacados do restante da página para melhorar a conversão.

Utilize diferentes canais para divulgar a sua landing page

Redes sociais, e-mail marketing, material impresso, links patrocinados, são exemplos de canais importantes para divulgação de suas landing pages.

Dicas para chamar a atenção

Se tiver sentido, utilize foto de pessoas (rostos prendem o olhar) e de preferência que a pessoa na foto esteja olhando para o form. Estudos mostram que essas fotos direcionam a atenção e aumentam as chances de conversão.

Utilize indicadores direcionais (indique a área de foco da sua página, para o form, por exemplo).

Pergunte somente o necessário nos forms de contatos, se possível utilize cadastro social (cadastro via Facebook, Gmail etc).

Teste e aprimore

Faça teste A/B e otimize constantemente as suas LP.

Gere mais leads, crie a sua página de conversão

Dependendo do seu objetivo e conteúdo, você pode utilizar ferramentas específicas para esse fim, como a Landingi e Unbounce. Softwares de automação de marketing geralmente disponibilizam alguns modelos, é o caso da RD Station e HubSpot. Mas se precisa de algo mais personalizado, páginas no WordPress ou Joomla podem ser boas opções.

 

Na Atratis, já criamos dezenas de landing pages e podemos afirmar que são realmente ferramentas muito importante de geração de negócios. Qualquer dúvida, entre contato e saiba mais!

 

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