4 de junho de 2018

Quais são os erros mais cometidos pelas empresas nas redes sociais?

Você já cometeu erros nas redes sociais? Desenvolver o marketing da sua marca nessas plataformas já se tornou rotina ultimamente, mas ainda é possível ver diversos casos graves em que reputações são destruídas por causa de descuidos.

Hoje em dia é impensável uma empresa não ter uma presença digital. Se não o negócio não está online, é como se ele não existisse de verdade. Estar nas redes sociais é obrigatório em qualquer área de atuação, afinal, é lá onde está o público. Além disso, essas plataformas oferecem maneiras inéditas de engajar potenciais clientes e divulgar seus serviços.

No entanto, esses benefícios somente ficam acessíveis para as empresas que trabalham corretamente com as redes sociais. Isso significa passar longe de alguns erros bastante comuns que comprometem os bons resultados de negócios nessas plataformas.

Conheça a seguir os erros mais cometidos pelas empresas nas redes sociais e saiba como evitá-los!

Tentar atingir o público errado

Uma boa estratégia de redes sociais sempre vem acompanhada de um planejamento de marketing eficiente. Um não funciona sem o outro. Então, o seu trabalho nessas plataformas precisa ser baseado em informações corretas sobre o perfil do seu público. Um dos maiores erros nas redes sociais é achar que está mirando na audiência certa, acabar errando a abordagem e atingindo o público errado.

Deixar seu perfil sem atualizações

Empresas que abandonam suas publicações estão cometendo graves erros nas redes sociais. Afinal, o conteúdo é o principal meio para atrair engajamento do público nessas plataformas. Para evitar que isso aconteça, planeje-se.

Crie um calendário que contenha todos os seus posts futuros, tendo cuidado para garantir uma boa periodicidade. Depois disso passe para a etapa de produção e agendamento desses conteúdos.

Abordar o público de maneira grosseira

Evite confundir o lado pessoal com o profissional. Um dos principais erros nas redes sociais que são cometidos se referem a empresários que decidem falar pela empresa ao interagir com as pessoas nessas plataformas.

Ao receber críticas ou qualquer tipo de comentário, lembre-se de implementar a voz da sua marca em vez do seu próprio discurso. Além disso, tenha um tom amigável, evitando conflitos.

Não aprender com seus resultados

Uma das principais vantagens do marketing nas redes sociais é poder acompanhar os seus resultados em tempo real. Você consegue ver seus posts mais populares, dados demográficos sobre seu público, alcance conquistado pelas publicações, entre outros. Ignorar esses números é um dos erros nas redes sociais que são cometidos pelas empresas, pois elas não aprendem nada com suas estratégias e possuem dificuldades para melhorar. Então, fique de olho nas suas métricas!

Tendo em vista todos esses erros nas redes sociais que as empresas mais cometem, você tem tudo o que precisa para se preparar para não passar por nada disso. É muito simples se proteger contra essas possibilidades: basta elaborar uma estratégia eficiente, que consiga dialogar com o seu público certo e incorporar os recursos adequados para esse fim.

Lembre-se que o seu planejamento deve estar em constante melhoria, adaptando tendências da área sempre que elas surgirem.

Quer saber mais sobre a mensuração de resultados? Então conheça 3 ferramentas ideais para medir seus resultados!

Download Gratuito

_ebook [ Introdução ao Inbound Marketing ]

_Como podemos ajudar você?

Nos fale da sua necessidade, temos uma equipe experiente que irá te ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

 

Rua Antônio Fortes, 330
Eng. Luciano Cavalcante
Fortaleza – CE, 60813-460
(85) 4005-1133