Se o visitante não encontrar rapidamente a informação que chamou a sua atenção no anúncio ou link de origem, ele sairá da página rapidinho.
As cores dizem muito, as escolha com cuidado, respeite obviamente o seu público alvo. Alguns exemplos:
Os botões que chamam atenção para preenchimento de um formulário ou compra devem ser destacados do restante da página para melhorar a conversão.
Redes sociais, e-mail marketing, material impresso, links patrocinados, são exemplos de canais importantes para divulgação de suas landing pages.
Se tiver sentido, utilize foto de pessoas (rostos prendem o olhar) e de preferência que a pessoa na foto esteja olhando para o form. Estudos mostram que essas fotos direcionam a atenção e aumentam as chances de conversão.
Utilize indicadores direcionais (indique a área de foco da sua página, para o form, por exemplo).
Pergunte somente o necessário nos forms de contatos, se possível utilize cadastro social (cadastro via Facebook, Gmail etc).
Faça teste A/B e otimize constantemente as suas LP.
Dependendo do seu objetivo e conteúdo, você pode utilizar ferramentas específicas para esse fim, como a Landingi e Unbounce. Softwares de automação de marketing geralmente disponibilizam alguns modelos, é o caso da RD Station e HubSpot. Mas se precisa de algo mais personalizado, páginas no WordPress ou Joomla podem ser boas opções.
Na Atratis, já criamos dezenas de landing pages e podemos afirmar que são realmente ferramentas muito importante de geração de negócios. Qualquer dúvida, entre contato e saiba mais!