Fale
com a Atratis.
Sua empresa não é igual a todas as outras, a sua estratégia também não deve ser!
Você já parou para pensar em como a internet influencia na forma com que seus clientes conhecem sua empresa e compram os seus produtos ou serviços?
As pessoas têm modificado a forma com que adquirem conhecimento e interagem com as marcas. O processo de compra foi totalmente impactado por buscas, redes sociais, atendimento online, etc. Nesse contexto surgiu o Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração!
E sua empresa, passa por alguma dessas dificuldades:
• Quer ser reconhecida como autoridade no mercado em que atua?
• Não consegue gerar leads com volume e qualidade?
• Dependente de indicações para vender?
• Não consegue alcançar seu público-alvo ideal?
Com a estratégia certa a sua empresa pode ter uma geração recorrente de leads para alcançar uma previsibilidade de vendas. Continue lendo e entenda como faremos ou se preferir, fale com um especialista Atratis e agende um diagnóstico.
No inbound Atratis, o primeiro passo é identificar qual o seu público alvo ideal.
Partindo dessa definição, vamos conseguir construir conteúdos e campanhas que sejam realmente atrativas para as suas personas.
Com o seu público no centro das atenções, conseguimos direcionar ações para todas as fases da sua jornada de compra. De quem não sabe que precisa do seu produto ou solução a quem já está efetivamente buscando para comprar.
É importante destacar que para uma estratégia de inbound começar a trazer resultados mais concretos é preciso tempo. Para acelerar esse processo, utilizamos em conjunto ações outbound para já entregarmos os primeiros resultados nos primeiros meses.
Utilizamos a estratégia do funil em Y na qual a ideia central é executar ações de inbound, como materiais ricos, contando não só com a indexação de buscadores, mas com um reforço de campanhas pagas e outras ações de atração. Além disso, trabalhamos com campanhas paralelas de fundo de funil, que vão apresentar o seu produto ou serviço para quem está pronto para comprar.
Com conteúdos relevantes que seus clientes buscam e estão realmente interessados, atingiremos quem realmente importa. Nessa fase podemos utilizar Redes Sociais, Campanhas de Links Patrocinados, Eventos, SEO, etc.
Com uma comunicação que ensina e conduz ao invés de só “empurrar” o produto ou serviço, geramos autoridade e confiança. Nessa fase podemos trabalhar com landing pages de captura de leads, seu site institucional, pop ups, chatbot WhatsApp, lead ads, etc.
Com a confiança do seu cliente e entendendo o momento certo, fica mais fácil fechar negócios. Nessa fase podemos trabalhar com fluxos de nutrição (sequência de e-mails personalizados), mensagem direta do time de vendas com conteúdos úteis, etc.
Oferecemos no momento certo a sua oferta, gerando vendas de forma constante e previsível. Nessa fase podemos trabalhar ativamente com campanhas focadas em quem já tem interesse no seu produto ou serviço ou leads que estão sendo qualificados por meio de lead scoring.
Entregue uma experiência positiva em toda a jornada e transforme seus clientes em fãs. Esse processo será importante para vender novamente para quem já é seu cliente e para receber indicações de novos clientes de quem ficou satisfeito com sua empresa.
O processo de testes é comum e muito recomendado nas ações de marketing digital. Todo processo será acompanhado por KPIs (indicadores de performance) para que possamos entender os pontos positivos e oportunidades de otimização da estratégia.
Parceira certificada oficial Google. Equipe certificada em Rede de Pesquisa, Rede de Display, Vídeo, Mobile e Google Shopping.
Equipe certificada para entregar o melhor nos anúncios nas plataformas do Facebook e Instagram.
Agência especialista em inbound, Parceira Platinum RD e premiada no RD Summit.
Parceira certificada oficial Rock Content, empresa líder em Marketing de Conteúdo no Brasil.
Entenda como nossa metodologia será aplicada na sua empresa:
Onboarding
Começamos entendendo bem o seu mercado e público. Nossos clientes de inbound passam por uma fase de planejamento que é fundamental para traçarmos as estratégias que serão executadas nos meses seguintes.
Ongoing
Você terá um time especializado para planejar e executar as suas ações. Terá acompanhamento periódico de indicadores que te ajudarão a comprovar os resultados das suas ações de marketing e manterá as estratégias sempre na direção correta.
Sua empresa não é igual a todas as outras, a sua estratégia também não deve ser!