Que o Marketing Digital é uma das estratégias mais utilizadas para gerar vendas você, provavelmente, já sabe. Mas que tal desbravar essa poderosa tática de forma prática com as ações implementadas em um dos nossos clientes?
A Atratis Digital foi responsável pela execução e aplicação do planejamento de Inbound da Multivendas Unimed Fortaleza, uma das maiores revendedoras de plano de saúde Unimed do Ceará. Já são três anos de parceria conquistando grandes resultados.
A campanha que vamos abordar foi a divulgação dos Dias Imperdíveis, uma ação que durou três dias com os descontos mais atrativos do ano. O foco principal era gerar leads qualificados e reativar os leads desengajados da base do cliente.
Iniciamos a ação de atração de leads com uma campanha de mídia paga e dois fluxos de nutrição através da cadência de e-mails. O foco era gerar expectativa e encaminhar o lead para um pré-cadastro onde receberia as condições em primeira mão.
Foi feito um planejamento para termos uma comunicação personalizada para cada fluxo. O primeiro foi feito dez dias antes da ação com o objetivo de engajar os leads trazendo os benefícios e diferenciais de ter um plano de saúde, além de citar as ações feitas pela Unimed Fortaleza durante a pandemia. No segundo fluxo foi usado a comunicação de expectativa e escassez para realizar o pré-cadastro e garantir os descontos.
Após reativar a base de leads desengajada, colocamos em prática uma ação inédita para o nosso cliente Multivendas Unimed Fortaleza. Nossa equipe de marketing contactou micro influenciadores digitais de Fortaleza para intensificar a divulgação dos Dias Imperdíveis.
Os Influenciadores digitais são considerados os novos ídolos do mundo real. Por meio das redes sociais, o acesso a essas personalidades é facilitado o que gera mais empatia e admiração. Uma ótima oportunidade de humanização que as marcas, como a Multivendas Unimed, podem utilizar para gerar autoridade de seus serviços.
Para esta ação, fizemos um planejamento estratégico com as ações desde a escolha do Influencer até os resultados trazidos por cada um. O critério de escolha foi encontrar Influencers que tinham uma linguagem popular, que mostravam a realidade do seu dia a dia, e que estava também em busca de um plano de saúde. O que gerou empatia na hora de gravar os vídeos de divulgação.
Foram feitas reuniões de alinhamento com as informações que eles deveriam divulgar. Desde as palavras que não poderiam ser usadas, até dicas de como se expressar na hora de gravar. A equipe da Atratis esteve em contato com os Influencers antes, durante e depois da ação, dando total suporte.
A utilização dessa estratégia foi um sucesso. Os influenciadores disponibilizaram para seus seguidores um link para o pré-cadastro. A quantidade de leads gerados através dos influenciadores corresponde a 30,63% do total de leads da campanha. Sendo esses leads os de maior qualidade, visto que a relação seguidor-incluenciador é muito próxima.
Utilizamos o Facebook e Instagram como canais de atração de leads. O principal apelo das Copys foram os benefícios de ter um plano de saúde de qualidade por um preço imbatível.
Foram campanhas de tráfego, conversão e remarketing. A localização era exclusiva de Fortaleza, com a idade entre 22 a 65+, além de lookalike para quem converteu na Lading Page do pré-cadastro.
Decidimos segmentar a atração de leads por público através de duas Landing Pages. Uma página foi usada com a comunicação voltada para planos individual e familiar. Já na outra página, usamos a comunicação para planos empresariais. Cada uma com a copy e as imagens específicas. Optamos por uma comunicação personalizada para gerar mais empatia e interesse do usuário.
Uma sequência de e-mails estratégicos foi enviada durante os três dias de ação. O principal gatilho foi a escassez e contagem regressiva para o fim dos descontos.
Tivemos um resultado expressivo com a ação. Aumentamos em 46% o número de leads gerados em relação ao mês anterior. Quanto ao CPL, reduzimos 13,32%. Resultado muito positivo visto a grande concorrência das revendedoras que também estavam com ações ativas, inclusive a própria Unimed Fortaleza.
Com isso, a Multivendas Unimed Fortaleza ficou em primeiro lugar no ranking das revendedoras autorizadas dos planos da Unimed. Provando a eficiência do planejamento e execução das ações no digital.
Clique aqui e veja nosso Case de Sucesso – Dias Imperdíveis.
Um time com mais de 40 vendedores participaram da ação. Foram três dias intensos de negociações e vendas. Os leads que chegaram foram qualificados e distribuídos entre os vendedores. A estratégia de abordagem e comunicação com os leads foi definida com foco em ajudar o consumidor a encontrar o plano de saúde ideal dentre as opções em oferta.
Antes, durante e depois da ação houve um feedback constante para avaliarmos diariamente a qualidade do lead entregue ao time de vendedores. O que comprova a importância do trabalho em conjunto do marketing e vendas, alinhando processos e objetivos para otimizar os resultados.
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