Você já pensou em investir em inbound marketing? Trata-se da maneira mais eficiente de impactar a audiência certa para os seus objetivos, independentemente da área de atuação.
Com uma distribuição estratégica de conteúdo, e-mails, páginas na internet e mais, você é capaz de atrair o público certo de forma que ele fica genuinamente interessado no que você tem a publicar.
Em tempos de crise, as empresas precisam abraçar a inovação para se destacarem em seus respectivos mercados e reverterem o cenário econômico desfavorável. Não é a época para se acovardar e diminuir seus esforços de marketing, já que são justamente eles que têm o poder de virar o jogo. Ao investir em inbound marketing, você estará apostando na principal tendência da atualidade.
Veja 3 motivos para investir em inbound marketing em tempos de crise:
O inbound marketing é o resultado de uma evolução necessária na forma como a publicidade era feita até então. Com todas as mudanças da tecnologia e do comportamento das pessoas, cada vez menos o marketing tradicional se tornava eficiente. Esta mídia não entregava mais um público legitimamente interessado, isso quando ele não ignorava os anúncios totalmente.
Em vez de insistir em velhas técnicas, que iam atrás dos clientes, a saída é seguir pelo caminho inverso: fazer a audiência vir até você. Isso é perfeitamente possível se as táticas adequadas de inbound marketing forem empregadas.
Ao disponibilizar um conteúdo de qualidade e ativar um fluxo de nutrição de leads, sua marca passará a ser procurada por uma audiência decidida a comprar dela.
Em qualquer área de atuação, todos sabem da importância de manter os olhos bem abertos para perceber o surgimento de novas tendências que podem impactar os negócios. O inbound marketing é a principal novidade a surgir neste meio, sendo capaz de oferecer excelentes resultados porque trabalha de forma que atende às necessidades do público.
Os tempos mudaram e, com eles, as preferências das pessoas. Aquela velha publicidade, que insiste na interrupção e em caçar audiência ao repetir excessivamente a lista de vantagens do seu produto não é mais válida. Todo mundo está sobrecarregado de informação e abrindo mão daquilo que não é relevante.
Todo o conceito de inbound marketing gira em torno de divulgar o conteúdo certo para as pessoas que têm o perfil de serem seus clientes. Nenhum esforço é desperdiçado em quem não tem chances de realizar uma compra.
Ao anunciar nos meios tradicionais, como em jornais, revistas ou na TV, você não tem total certeza sobre quem está sendo impactado de verdade por aquela publicidade. Isso faz com que as campanhas tenham que ser desenvolvidas “no escuro”, sem saber se estão dando certo ou não.
Ao investir em inbound marketing, você passa a contar com a possibilidade de acompanhar a performance de tudo em tempo real. Cada pessoa impactada pelas suas iniciativas é visível, contribuindo para dados bastante completos a respeito dos resultados da campanha.
Graças a esta característica, também é possível corrigir a sua estratégia a qualquer momento, caso você perceba alguma tendência desfavorável nos números. Por exemplo, se você notar que está impactando a parcela incorreta da audiência, pode direcionar seu conteúdo adequadamente a qualquer momento.
O marketing digital ainda é um mistério para você? Confira aqui no blog como iniciar as suas ações para ter sucesso garantido para atender as novas necessidades do seu público.