Portal Márcia Travessoni

Manutenção e suporte técnico do site

Conheça os objetivos do projeto

A plataforma, desenvolvida em Wordpress, foi idealizada pela publisher Márcia Travessoni. Com base no jornalismo e sempre com o olhar apurado para o que acontece entre os cearenses e ao redor do mundo, o Portal MT traz conteúdos diários de muita qualidade.

Os desafios

A equipe do Portal buscava um parceiro que os auxiliasse na manutenção e suporte do Portal, com foco principal em quatro pilares:
Melhoria da disponibilidade e da performance do Portal;
Desenvolvimento de inovações;
Suporte e manutenção técnica geral do site;
Soluções para melhoria da segurança dos dados.

Performance & Gestão & Inovação & Crescimento

Suporte técnico para o Portal em Wordpress

O Portal, que conta com um grande volume de acessos, precisava ser otimizado para garantir a sua performance geral, principalmente em relação a velocidade de acessos e disponibilidade dos seus serviços.

O trabalho inicial envolveu o mapeamento das principais necessidades de melhorias do projeto. Um plano foi executado para otimização da performance, foram feitas mudança de plugins, módulos e componentes com o objetivo de reduzir as vulnerabilidades de segurança e foi sugerida a substituição do servidor de hospedagem para possibilitar o escalonamento de memória e um carregamento rápido dos conteúdos mesmo nos momentos de picos de acesso.

Segurança de dados

Infraestrutura escalável e proteção contra ataques de hackers

Para garantir uma infraestrutura mais robusta e segura, a Atratis contou com a parceria da F13 Tecnologia. A empresa, especialista na gestão de servidores, foi responsável pela estruturação da nova hospedagem e pelo desenho, em conjunto com a Atratis, das políticas de segurança para o projeto.

O que diz a cliente

Faça como a equipe do Portal Márcia Travessoni, tenha uma equipe qualificada para cuidar do seu projeto!

Precisa de uma proposta? Temos um especialista esperando o seu contato!

Agende um
diagnóstico.

Sua empresa não é igual a todas as outras, a sua estratégia também não deve ser!