Caça-cliques: como criar um título de e-mail que gere maior taxa de abertura

11-01-18
Caça-cliques: como criar um título de e-mail que gere maior taxa de abertura

Você já parou para pensar que o título do seu e-mail é o primeiro elemento que o público vê? Além disso, ele tem que ser forte o suficiente para incentivar a abertura, senão o seu conteúdo corre o risco de nem ser visto.

Para acertar neste ponto, você precisa saber como criar um título de e-mail impactante, que consiga engajar a sua audiência de forma marcante. É claro que um material de qualidade é essencial para ter bons resultados nas suas campanhas, mas isso de nada adianta sem um bom assunto para chamar a atenção do destinatário.

Se você quer caçar mais cliques com os seus envios, siga estas dicas para aprender como criar um título de e-mail eficiente:

Imprima um senso de urgência

Se você não sabe como criar um título de e-mail e acaba gerando indiferença no seu público, ele pode deixar a abertura para depois e esquecer. Para evitar que isso aconteça, certifique-se de que os seus assuntos sejam impactantes e passem a impressão de serem urgentes.

O objetivo é que o seu destinatário queira abrir o seu e-mail no momento em que o recebeu. Use verbos no imperativo com um prazo de validade explícito para aumentar suas chances de sucesso.

Use poucas palavras

Cada vez mais as empresas tentam inserir o máximo de informações nos assuntos. O caminho de como criar um título de e-mail marcante pode estar no caminho inverso: poucas palavras são capazes de serem mais impactantes.

Além de ter um assunto que se destaca em meio à caixa de entrada do seu destinatário, você também pode chamar a atenção dele pela abordagem inusitada. Comece com um título convencional e experimente fazer cortes a partir daí.

Fale a língua do seu público-alvo

O que determina como criar um título de e-mail eficiente para a sua marca é o quanto você sabe sobre o perfil do seu público. Leve em conta esse conhecimento para oferecer exatamente o que ele está procurando e use o tom correto para criar empatia.

Em qualquer campanha de marketing é necessário saber quais as necessidades da audiência para acertar nas suas propostas de conteúdo. Procure conhecer qual a motivação para essas pessoas abrirem e-mails e implemente essa ideia na sua estratégia.

Personalize o título

Usando bons softwares de disparo de e-mail marketing, você pode usar termos personalizados que mudam conforme o público que o recebe. Por exemplo, é possível inserir o nome do destinatário no assunto de forma automatizada, algo que chama bastante atenção.

Como todo bom recurso, no entanto, ele deve ser usado com prudência. Se você utilizá-lo em todos os seus disparos, a novidade perderá o impacto e a eficiência.

Ao levar em consideração cada uma dessas dicas, você terá tudo o que precisa para saber como criar um título de e-mail impactante para a sua campanha e gerar resultados superiores para a sua marca. Esse é um dos canais de marketing mais eficientes que se conhece, portanto pode trazer retornos bastante vantajosos. Comece seus experimentos e acompanhe suas métricas.

Aproveitando que o assunto é e-mail, você já se inscreveu na nossa newsletter? É só cadastrar o seu e-mail para começar a receber nossas novidades na sua caixa de entrada!

Compartilhe: