Uma persona é uma representação do seu cliente ideal, com características físicas, profissionais e comportamentais. Por meio dessa definição, você poderá criar conteúdo e estratégias focadas nas suas reais necessidades e desejos, aumentando muito a chance de sucesso de suas ações.
Plano X (startup de tecnologia).
29 anos.
Feminino.
Publicitária, pós graduada em marketing.
Acessa a internet de modo geral (blog, sites, portais, redes soiais) e lê revista com frequência.
Obter conhecimento em comunicação digital para entender melhor esse mercado e aplicar os conceitos para um desempenho melhor da sua empresa.
Ao criar uma persona, seja o mais minucioso possível. Imagine que seu objetivo é criar um personagem a partir de um modelo que seja o mais próximo possível do seu público-alvo. Uma pessoa de verdade com desejos e anseios.
Lembrando que, nenhuma “super ferramenta” poderá ajudar se você estiver focado no público errado, e nem poderia. Quanto mais preciso for o perfil da sua persona, maiores serão as chances das suas estratégias de marketing e comunicação terem resultados positivos.
Agora que você já sabe como criar sua persona, que tal conhecer como funciona a jornada de compra do seu cliente, dá uma olhada no post que criamos.