_Como aumentar o engajamento em uma estratégia de Inbound Marketing?

19 de fevereiro de 2019

Toda marca que deseja crescer de forma significativa precisa conquistar usuários engajados, e essa tarefa demanda planejamento. Se estiver passando por esse processo, saiba que investir na sua estratégia de Inbound Marketing é uma das melhores soluções que você pode buscar no momento.

As redes sociais proporcionam a oportunidade de ganhar visibilidade para as empresas. Por isso, as companhias precisam estar presentes com suas páginas e incentivar os seus seguidores a interagirem nas publicações.

Quer saber mais sobre como a estratégia de Inbound Marketing vai aumentar os seus resultados digitais? Acompanhe o texto que preparamos para você alcançar as suas metas!

A importância de aumentar o engajamento online

De acordo com o relatório Social Media Trends 2018, 92,1% de todas as empresas brasileiras já têm páginas nas redes sociais. Contudo, apenas 34,6% das companhias se consideram eficientes no mundo da internet.

Muitas marcas acreditam que para conquistar resultados digitais basta criar uma página em alguma rede social. Na verdade, é fundamental alimentar frequentemente esses perfis com conteúdos que atraiam a atenção do público-alvo.

Esse equívoco de não produzir publicações prejudica o engajamento da audiência. Além disso, a companhia perde a chance de conquistar novos clientes, fidelizar os atuais e reforçar a sua imagem perante o mercado.

Investir na presença digital significa:

  • aumento no tráfego do blog e do site da empresa;
  • divulgação da marca;
  • crescimento das vendas e do número de clientes;
  • melhoria no processo de fidelização do consumidor.

Um bom planejamento com estratégia de Inbound Marketing se torna um ciclo cheio de benefícios. Cada vez mais novos seguidores vão ser atraídos para o site, para o blog e para as redes sociais da marca.

Ações para fortalecer sua estratégia de Inbound Marketing

Agora que você já conhece a importância de utilizar a internet para conquistar melhores resultados com a sua empresa, confira as principais formas de aumentar o engajamento dos seus seguidores.

Alinhar o time

Uma empresa precisa contar com profissionais preparados para representar uma marca digitalmente. Isso significa que é necessário ter uma campanha unificada, com a mesma linguagem, em todos os canais de comunicação. Só uma equipe alinhada e habilitada conseguirá criar conteúdos voltados para o interesse do público-alvo.

Compreender a estratégia

Qual é a principal intenção da empresa ao utilizar o Inbound Marketing? Delimitar os objetivos é essencial para que os funcionários consigam desempenhar as suas funções com conteúdos voltados para:

  • atrair novos seguidores;
  • fidelizar consumidores;
  • incentivar o compartilhamento das publicações.

Conhecer bem a persona

Quem são os consumidores dos seus produtos ou serviços? Entender o comportamento do cliente é a parte mais importante para colocar a estratégia de Inbound Marketing em prática.

Esse conhecimento é responsável por segmentar a criação de conteúdo para os seus seguidores, desde os assuntos a serem abordados, linguagem formal ou informal, horários de publicações e como conquistar a sua atenção.

Para finalizar, devemos lembrar que uma estratégia de Inbound Marketing oferece ainda mais resultados quando estruturada junto com profissionais especializados. Contar com o suporte de uma agência digital é o caminho para atingir os objetivos e notar o crescimento da marca no seu mercado de atuação.

Quer aprender ainda mais sobre como montar uma estratégia de Inbound Marketing? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos em seu endereço de e-mail!

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