Entenda por que o Inbound Marketing não está funcionando na sua empresa

25-07-18
Entenda por que o Inbound Marketing não está funcionando na sua empresa

Uma campanha de Inbound Marketing pode trazer inúmeros benefícios para a sua marca. É um jeito bastante eficaz de atingir precisamente quem tem perfil para virar seu cliente, de maneira mensurável e crescente.

No entanto, essas vantagens somente estão ao alcance das marcas que tomam as decisões certas e implementam uma estratégia de qualidade. É muito fácil cair em alguns erros graves ao lidar com esse tipo de campanha, então, você precisa ficar alerta.

Os seus resultados estão longe do que você esperava? Então, é preciso analisar o que está ocorrendo de errado em sua implementação do Inbound Marketing para passar a obter retornos o quanto antes.

Veja, a seguir, por quais motivos o Inbound Marketing não está funcionando na sua empresa!

Você não conhece as suas personas

Nenhuma estratégia dá certo sem que você conheça muito bem o seu público-alvo. O Inbound Marketing trabalha com personas bem definidas, e você deve produzir um material que gere identificação junto a elas.

Caso isso não esteja ocorrendo, ficará cada vez mais difícil obter bons resultados em suas campanhas. É necessário rever as suas decisões e adaptar seus materiais para o público certo.

Você não tem objetivos bem definidos

Como ter certeza de que você está atingindo seus objetivos se nem sabe quais são eles? A sua implementação de Inbound Marketing precisa de metas bem estabelecidas para que seja possível medir o seu sucesso periodicamente.

Este passo é tão importante que se torna decisivo para diversas escolhas do restante da sua campanha. A sua abordagem depende totalmente dos seus objetivos, assim como a escolha de canais de marketing e tipos de conteúdo criados.

Você escolheu os canais de marketing errados

Para funcionar corretamente, o Inbound Marketing precisa dos canais adequados para distribuir seu conteúdo e se comunicar com suas personas. É necessário escolhê-los com cuidado, levando em conta as características da sua campanha.

Nada impede que você mude de ideia durante o curso da sua estratégia. Portanto, tenha abertura para trocar de canais de marketing sempre que gerar resultados vantajosos.

Você não está ajustando sua estratégia

Uma das principais vantagens de uma estratégia de marketing digital é a possibilidade de acompanhar seus resultados em tempo real. Então, aproveite essa oportunidade para detectar possíveis melhorias que você pode fazer em sua campanha de Inbound Marketing.

Percebeu que determinado tipo de conteúdo está trazendo mais leads que o normal? Então, considere produzir um material complementar a ele. A sua persona não está se engajando com os seus e-mails? Nesse caso, vale a pena rever as decisões envolvidas nesses envios.

Você está com pressa

O Inbound Marketing pode trazer excelentes resultados para a sua marca, mas não há garantia de que eles sejam imediatos. Aliás, na maioria das vezes, trata-se de um trabalho a longo prazo, especialmente se você está começando tudo do zero.

É necessário ter paciência até que os seus retornos comecem a aparecer. Enquanto isso, você deve seguir com foco na consistência do seu conteúdo e decisões estratégicas, sempre monitorando seus resultados em tempo real.

Com essas informações, você já tem tudo o que precisa para fazer uma análise detalhada da qualidade da sua campanha de Inbound Marketing e evitar erros graves. Mantenha-se em plena melhoria ao ficar de olho nas tendências da área e acompanhe os resultados de perto para se adaptar rapidamente, conforme necessário. Boa sorte!

Quer uma forma fácil e eficaz de ficar por dentro de tudo o que é estratégico no meio do marketing? Basta seguir os nossos perfis nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!

Compartilhe: