As Páginas de Conversão, do termo em inglês landing pages, são endereços criados com o objetivo de gerar conversões para o seu negócio.
Em geral, elas contém muito menos elementos e links do que um site tradicional e são muito utilizadas como página de destino em campanhas de links patrocinados, inclusive o termo gringo traz o conceito de aterrissar (landing) na página.
Como geralmente passamos as informações do produto ou serviço em uma única página, sem distrações, esses canais costumam gerar mais resultados que as páginas de dentro dos sites tradicionais, que são poluídos com muitas outras informações e geralmente demandam mais cliques para que o visitante encontre o que precisa.
Se você está se perguntando: “Mas que tipos de conversão eu posso ter nessas páginas?”. Opa, seguem abaixo alguns exemplos para você entender.
Podemos ter basicamente dois tipos de conversões:
Quando o visitante responde a uma oferta de produto/serviço e toma uma ação concreta em direção à compra.
Quando o visitante fornece informações pessoais (como nome, email, telefone) em troca de uma oferta de conteúdo ou serviço gratuito.
Essas conversões são mais suave e, apesar de não gerar resultados imediatos, trabalha para reter aquelas pessoas que ainda não estão prontas para comprar o seu produto, mas que podem vir a ser clientes futuramente.
Uma landing page bem projetada gerará muitas conversões. Não perca tempo, fale com um especialista Atratis e gere os melhores resultados.