_O que é social selling e como utilizar essa técnica?

25 de junho de 2019
social selling

Para tornar a sua marca relevante, aumentar as taxas de conversão e otimizar os seus resultados, você precisa de clientes, certo? Portanto, como não ter uma atuação forte justamente aonde os seus consumidores mais estão ativos?

As redes sociais já se tornaram um dos principais canais de comunicação e relacionamento entre marcas e consumidores. Diante desse cenário, é imprescindível que a sua empresa invista nesses canais para garantir maior relevância e, consequentemente, aumentar as vendas.

Quer saber mais sobre o que é social selling? Continue a leitura, pois vamos detalhar quais são as características desse conceito, como colocar em prática algumas ações para se tornar relevante e quais as vantagens de investir nesse assunto. Confira!

O que é social selling?

Muitas empresas acreditam que basta ter uma página no Facebook ou uma conta no Instagram e os resultados já vão aparecer. Porém, não é bem assim que funciona, e isso apenas deixa claro como muitas marcas não sabem o que é social selling.

O objetivo é transformar o seu relacionamento com o consumidor e o engajamento que ocorre nas suas redes sociais em oportunidades de venda. É preciso analisar cada publicação ou post em suas páginas, a fim de garantir que todas as suas ações tenham um retorno. Social selling, portanto, é conseguir transformar o engajamento construído nas redes sociais em mais clientes e vendas para o seu negócio.

Como ser relevante e atrair público com social selling?

O consumidor atual exige um tratamento diferenciado das marcas, ele não quer apenas o produto ou serviço, mas também almeja uma experiência personalizada com as empresas. E muito disso passa pelo relacionamento nas redes sociais.

Ao conhecer exatamente o que o seu público almeja e criar um relacionamento positivo com o seu cliente, as chances de conseguir mais vendas são maiores. Os dados confirmam essa tendência: 30% dos usuários do Instagram compraram um produto que conheceram na plataforma.

Com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, o Facebook é uma ótima forma de conseguir informações de seus clientes. Com essa ferramenta, é possível entender seus desejos e dificuldades para oferecer o produto ou serviço certo, exatamente o que ele busca, garantindo maior assertividade das ações.

Quais são as vantagens do social selling?

Hoje, são milhões de perfis de marcas no Instagram. Estima-se que mais de um milhão de empresasanunciam nessa rede social mensalmente. Portanto, essa é uma tendência no mercado, e não pensar em estratégias de social selling pode deixar a sua marca para trás. Afinal, sem relevância nas principais plataformas de comunicação, os consumidores vão, aos poucos, priorizando quem realiza um bom trabalho por ali.

Ao investir em social selling, você garante um engajamento muito maior com o seu público, fortalecendo a presença digital da sua marca e a fidelização de clientes. Além disso, torna-se possível extrair informações valiosas dos consumidores para otimizar as suas estratégias de venda.

Destacamos neste artigo a importância de investir tempo e recursos em estratégias de social selling, apresentando quais são as principais vantagens dessa técnica e como colocá-la em prática dentro da sua empresa para garantir melhores resultados.

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