Estamos vivendo na era virtual e é preciso estar antenado com ferramentas que vão potencializar o seu negócio. Talvez você já tenha se perguntado em quais mídias centralizar a comunicação, mas é importante estar atento para escolher os canais certos. Você vai conferir quais os 5 melhores canais para o seu negócio.
Existe uma ampla variedade de canais que podem ser trabalhados para sua empresa, auxiliando na construção da marca. Alguns são perfeitos para atrair clientes, outros melhores para se relacionar com eles e garantir uma venda. O importante aqui é ter um discurso único e alinhado.
Quando você está navegando pelo Google ou em outros sites de busca, está trafegando de maneira orgânica pela internet. Aqui, a concorrência é alta e o alcance é baixo para alcançar o público que você deseja atingir. Por isso, busque aperfeiçoar o SEO e adequar suas páginas para ficar dentro dos critérios. Saia da caixa e crie conteúdos, usando palavras-chaves adequadas dentro do seu planejamento.
Abriu a aba do seu navegador e digitou direto o endereço do site? Isto é o que classifica o tráfego direto. Ele é criado pelo público que já conhece sua marca ou indicadas por outros meios. O momento perfeito para conquistar e envolver essas pessoas com conteúdos essenciais, utilizando o Inbound Marketing para compartilhar conhecimento e gerar acesso ao site.
Sabe aquele site que você adora, te indicando para conferir outros textos? As chances de você clicar são altas e é dessa maneira que o tráfego de referência funciona, como uma dica especial dentro de um conteúdo que você está conferindo.
Em uma única campanha, sua empresa é capaz de alcançar inúmeras pessoas graças ao e-mail. Uma maneira rápida, econômica e efetiva para conquistar clientes entregando conteúdos relevantes que serão capazes de captar a atenção. Aqui, é importante ter atenção! É preciso segmentar o público para que a sua empresa tenha resultados cada vez mais efetivos.
Todo dia somos impactados com diversos anúncios em nossas timelines. A publicidade é evidente e escolher os melhores canais é essencial! Google, Facebook, Instagram e LinkedIn são algumas das redes sociais mais populares para posts patrocinados, mas que você precisa conhecer bem o seu público antes de começar a investir em alguma delas.
Por fim, conheça o seu público e a forma como ele consome informação. É através da análise dos melhores canais e do comportamento do consumidor, que você irá ter a resposta certa para quais canais sua empresa precisa focar. Dessa maneira, você garante mais eficiência na comunicação e atinge o seu objetivo estratégico.
Espero ter ajudado você com essas dicas e se tiver alguma dúvida, entre em contato! A equipe Atratis Digital está disponível para te ajudar. Não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos!