No post anterior você aprendeu o que é uma landing page e algumas práticas que garantem bons resultados. Se você não viu, vem aqui primeiro. Agora vamos desvendar os mistérios para deixar seu planejamento digital mais eficiente.
Gerar leads. Simples assim. E você também deve estar se perguntando: “Para que tantos termos em inglês?”. Calma, vamos explicar tudo.
Leads vem do verbo em inglês lead é um que significa liderar, conduzir ou persuadir. E isso já até diz o que queremos com as landing pages, que é conduzir o potencial cliente a fazer seu cadastro de interesse e assim gerar o seu tão esperado lead.
Resumindo, as landing pages servem para ampliar as conversões em vendas, a partir da captura dos dados do cliente em um formulário de contato. E muitas vezes são o primeiro contato do cliente com a sua marca, antes mesmo de ele conhecer seu site institucional, então já sabe né? Tem que ser bem feita e pensada nos mínimos detalhes, afinal a primeira impressão é a que fica.
A landing page também serve para você conhecer melhor o seu potencial cliente e entender o seu comportamento. Outras ferramentas podem fornecer informações como cidade de maior acesso, gênero, tempo que permaneceu na página e etc. Mas uma landing page pode oferecer informações como faixa salarial, cargo, empresa que trabalha e assim te ajudar a identificar novos potenciais de mercado.
Uma boa landing page gera leads, e uma landing page de sucesso gera leads qualificados. Mas isso fica para uma próxima conversa. Enquanto isso, deixe seu comentário com dúvidas, elogios ou críticas. 🙂 Estamos esperando sua opinião.