_Prepare sua empresa para vender mais na Black Friday

14 de novembro de 2018
Pessoa com bolsas e cartão de crédito

Como acontece todos os anos na última sexta-feira de Novembro, diversas empresas recebem um grande número de clientes em busca de promoções. Para vender mais na Black Friday, diferentes estratégias são exploradas, desde enormes investimentos em comerciais de TV até a distribuição de panfletos.

No entanto, as lojas estão cada vez mais percebendo a força dos canais digitais para essa data. Uma pesquisa feita em 2016 constatou que cerca de 40 milhões de usuários realizam suas compras online.

Não é difícil entender a popularidade dos meios digitais: com tantas promoções disponíveis, seria inviável percorrer loja por loja em busca dos maiores descontos. Portanto, é mais cômodo fazer uma rápida pesquisa na internet e comparar as ofertas.

Quer conhecer as melhores práticas para vender mais na Black Friday? Continue lendo e confira nossas dicas!

Programe-se antecipadamente

Essa data é uma das mais importantes para o comércio, então, é correto se preparar para que tudo fique alinhado  no dia. São diversos detalhes que precisam ser acertados, como decidir estrategicamente os produtos que receberão descontos e o valor que será investido em anúncios.

Outro detalhe importante para você ficar atento é o estoque. Caso o consumidor realize a compra, e somente após a solicitação você verificar que o produto está esgotado, pode ter uma enorme dor de cabeça.

Invista em anúncios patrocinados

Tanto o Google AdWords quanto o Facebook Ads são excelentes para atrair os consumidores para as suas ofertas. Milhões de brasileiros estarão pesquisando por seus objetos de desejo na web. Então, se você não estiver entre os resultados, deixará de ganhar muitos clientes.

É fundamental que a sua página de vendas seja bem construída, com imagens e descrições persuasivas. Também é recomendado incluir um call to action para deixar claro sua intenção e incentivar o usuário a comprar.

Aposte fortemente no e-mail marketing para vender mais na Black Friday

e-mail marketing é uma das ferramentas que mais trazem resultados na Black Friday. Logo, você deve criar listas segmentadas de clientes que compraram determinados produtos ou mostraram interesse. Dessa forma, você atingirá aqueles que têm mais chances de realizar compras e não desperdiçará seus esforços com um público não qualificado.

Treine seus vendedores

Antes do dia especial, é imprescindível que os vendedores estejam cientes de tudo o que está acontecendo. Para isso, você deve fazer diversas reuniões e treinamentos para que eles fiquem alinhados. Assim, eles conseguirão identificar o perfil de cada consumidor e oferecer o produto certo de acordo com suas necessidades.

A motivação também é essencial para que eles consigam bons resultados. É preciso deixar claro quais benefícios eles terão ao atingir suas metas — não só no aspecto financeiro, mas no crescimento deles dentro da organização.

Ofereça um bom serviço de atendimento

Além dos vendedores, os demais atendentes precisam estar atentos às necessidades dos clientes. O chat online é uma das melhores opções para atender os usuários que estão pesquisando os produtos em seu site.

Como sabemos, o volume de procura é grande, e o tempo de espera pode determinar o sucesso ou fracasso da campanha. No chat, o possível cliente encontra uma maneira rápida e prática para tirar suas dúvidas antes de concluir a compra.

É importante frisar que, além de vender mais na Black Friday, essas ações podem proporcionar a fidelização de clientes. Muitos terão o primeiro contato com a sua empresa nessa data, sendo assim, caso a experiência seja positiva, eles retornarão mais vezes.

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