_Venda mais! 5 ferramentas para impulsionar o seu time de vendas

27 de junho de 2017

Para contar com resultados cada vez superiores, é preciso ter os recursos certos. É essencial saber escolher as melhores ferramentas para o time de vendas.

A tecnologia evoluiu bastante nos últimos anos até chegar ao ponto em que consegue ser essencial para o contato com prospects e o fechamento de contratos. Elas se tornaram inteligentes o suficiente para otimizarem a produtividade de equipes distintas e gerar 27 de qualidade.

Mas, para ter acesso a esse cenário inovador, é preciso escolher bem quais ferramentas serão implementadas para o time de vendas. Uma decisão errada pode acabar danificando as suas chances de sucesso.

Veja as cinco melhores ferramentas para o time de vendas ter mais sucesso:

1. Pipedrive

Um bom sistema de CRM é uma das mais essenciais ferramentas para o time de vendas. O Pipedrive aposta em uma interface simples, mas eficiente.

Sua interface concentra todas as negociações que estão em curso e oferece acesso rápido a informações de prospects e projetos. Além de tudo isso, o Pipedrive é capaz de gerar relatórios que resumem os resultados do período em um documento.

2. GoToMeeting

Quando surge a oportunidade para conversar ao vivo com um prospect, tudo precisa ser feito da forma mais intuitiva e eficiente possível. Uma das ferramentas para o time de vendas mais recomendadas para reuniões virtuais é o GoToMeeting.

Além de funcionar em qualquer dispositivo, possui uma versão web que dispensa a necessidade de instalação. Essa facilidade pode ser a conveniência que um prospect precisa.

3. FindThatLead

O e-mail é uma das mais importantes ferramentas para o time de vendas. Portanto, a equipe precisa de meios eficientes para conseguir o contato de prospects valiosos.

O FindThatLead consegue encontrar com facilidade o e-mail de integrantes de empresas que a sua equipe esteja prospectando, já que o seu banco de dados é bastante rico e global. Experimente!

4. Ghostery

O propósito dessa extensão para navegador é mostrar os vários scripts que são executados nos sites da web.

O Ghostery está entre as ferramentas para o time de vendas porque serve como um ótimo termômetro sobre quantos mecanismos seus prospects possuem implementados em seus sites para estudar o público. Ao detectar uma página sem qualquer tipo de recurso, aí pode residir uma oportunidade.

5. Rapportive

Saber o máximo possível sobre o prospect é essencial para qualquer equipe de vendas. Instale o Rapportive no navegador de internet para contar com uma nova função no Gmail: uma barra lateral que concentra diversos dados referentes à pessoa que está sendo contatada. São informações como cargo, localização, perfis em redes sociais, últimas mensagens, entre outras.

Com essas ferramentas, o seu time de vendas vai conseguir trabalhar de forma muito mais produtiva e gerar resultados de maior qualidade.

A tecnologia oferece maneiras inovadoras de realizar o trabalho no dia a dia, então não ignore esse movimento! Ao levar para a usa empresa as melhores ferramentas para o time de vendas, é possível contar com diversos benefícios.

Quer receber mais dicas como essas diretamente na sua caixa de entrada? Cadastre o seu e-mail e assine a nossa newsletter!

_Selecione uma categoria e encontre mais artigos

Seja o primeiro a saber

_Cadastre-se e receba nossos melhores artigos

Download Gratuito

_ebook [ Mitos do Marketing Digital ]

_Como podemos ajudar você?

Nos fale da sua necessidade, temos uma equipe experiente que irá te ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

 

(85) 3122.4408