5 ferramentas para impulsionar o seu time de vendas

27-06-17
5 ferramentas para impulsionar o seu time de vendas

Para melhorar os resultados do seu time de vendas é preciso possuir os recursos certos. No âmbito do marketing digital, é essencial saber escolher as melhores ferramentas.

Atualmente, estar antenado nas inovações tecnológicas é um fator indispensável para toda e qualquer empresa. A tecnologia se tornou essencial para o contato com prospects e o fechamento de contratos, uma vez que são inteligentes o suficiente para otimizarem a produtividade de equipes distintas e gerar leads de qualidade.

E para ter acesso a esse cenário inovador, é preciso escolher bem quais ferramentas serão implementadas para o time de vendas. Uma decisão errada pode acabar danificando as suas chances de sucesso.

Veja abaixo as cinco melhores ferramentas para o time de vendas ter mais sucesso. Continue lendo!

Pipedrive

Um bom sistema de CRM é uma das ferramentas mais essenciais para o time de vendas. O Pipedrive é uma plataforma CRM que melhora as vendas empresariais, organizando registros de clientes, históricos de contatos e compras, e gerenciando eficazmente as etapas do funil de vendas.

Aposta em uma interface simples, mas eficiente, sua interface concentra todas as negociações que estão em curso e oferece acesso rápido a informações de prospects e projetos. Além de tudo isso, o Pipedrive é capaz de gerar relatórios que resumem os resultados do período em um documento.

GoToMeeting

Quando surge a oportunidade para conversar ao vivo com um prospect, tudo precisa ser feito da forma mais intuitiva e eficiente possível. Uma das ferramentas para o time de vendas mais recomendadas para reuniões virtuais é o GoTo Meeting.

GoTo Meeting é um software profissional para reuniões online que simplifica a conexão com outras pessoas de acordo com suas preferências. Ele oferece recursos como mensagens de negócios colaborativas, transcrições para reduzir a necessidade de anotações, opções de reuniões instantâneas e agendadas, configurações personalizadas para equipes e uma solução completa para salas de conferência.

Além de funcionar em qualquer dispositivo, possui uma versão web que dispensa a necessidade de instalação. Essa facilidade pode ser a conveniência que um prospect precisa.

FindThatLead

O e-mail é uma das mais importantes ferramentas para o time de vendas. Portanto, a equipe precisa de meios eficientes para conseguir o contato de prospects valiosos.

O FindThatLead consegue encontrar com facilidade o e-mail de integrantes de empresas que a sua equipe esteja prospectando, ou seja, seus potenciais leads. Isso pode ser feito por meio da extensão do Google Chrome, diretamente na plataforma ou através de uma planilha do Google.

Para realizar a captura de e-mails, são necessárias algumas informações iniciais, como:

  1. Domínio de e-mail da empresa;
  2. Nome e sobrenome do contato;
  3. Perfil no LinkedIn.

Ghostery

O Ghostery é uma extensão para navegadores que fornece ao usuário informações detalhadas sobre suas atividades de navegação. Essa extensão é capaz de identificar rastreadores, bugs, pixels e notificações inseridas nas páginas por serviços de publicidade, além de oferecer outras funcionalidades.

Ela está entre as ferramentas para o time de vendas porque serve como um ótimo termômetro sobre quantos mecanismos seus prospects possuem implementados em seus sites para estudar o público. Ao detectar uma página sem qualquer tipo de recurso, aí pode residir uma oportunidade.

Rapportive

Saber o máximo possível sobre o prospect é essencial para qualquer equipe de vendas. Pensando nisso, instale o Rapportive no navegador de internet para contar com uma nova função no Gmail: uma barra lateral que concentra diversos dados referentes à pessoa que está sendo contatada.

São informações como cargo, localização, perfis em redes sociais, últimas mensagens, entre outras. Com essas ferramentas, o seu time de vendas vai conseguir trabalhar de forma muito mais produtiva e gerar resultados de maior qualidade.

A tecnologia oferece maneiras inovadoras de realizar o trabalho no dia a dia, então não ignore esse movimento! Ao levar para a usa empresa as melhores ferramentas para o time de vendas, é possível contar com diversos benefícios.

Quer receber mais dicas como essas diretamente na sua caixa de entrada? Cadastre o seu e-mail e assine a nossa newsletter!

Compartilhe: