Lead, lead, leads, leads! Se você trabalha com vendas ou marketing deve adorar ouvir essa palavra, ou deveria. Conseguir novos clientes pode não ser tão simples e fácil nos processos tradicionais de venda, mas estamos aqui para mostrar que esse processo de geração de leads pode ser simplificado e trazer muitos resultados.
Lead é uma palavra que se popularizou no meio do marketing digital para designar o cliente em potencial. No marketing de conteúdo, tratamos os visitantes de um site ou meio digital como um lead, como clientes que querem saber mais do serviço oferecido por aquele meio ou se interessam em algum produto/serviço e para isso dão seus dados de contato para ter acesso a este conteúdo.
“Lead é qualquer visitante que informe seus contatos em troca de algum conteúdo” – Rock Content.
De maneira geral, seu mailing list são leads, seus fãs no Facebook também e inclusive seus seguidores no Twitter. Eles estão por toda parte, mas para conquista-los é preciso transformar esse lead, em um lead qualificado.
Lead é um termo em inglês que significa conduzir, liderar, levar ou guiar. Para o lead se tornar qualificado ele será guiado e nutrido com conteúdos do seu interesse para identificar o seu problema e chegar na fase de considerar uma solução para esse problema, que será seu produto ou serviço. E é nessa fase que ele se torna um lead qualificado, se torna um cliente que procura uma solução para um problema que você pode resolver.
Mas como nutrir o lead da melhor forma? Como captar esse lead? Preciso de uma blog .atratis.com.br/marketing-digital/landing-page-crie-a-sua-e-gere-muitos-leads/” target=”_blank”>landing page pra isso? O que fazer com os leads que não geraram uma venda? Calma, é só continuar acompanhando o blog que tem muito mais informação por vir, até porque, bons resultados não podem esperar. 😉