Tix Telecom resultados em números e qualidade

Desafio

Inovação está no DNA TIX

A TIX Telecom é uma empresa do ramo de telecomunicações. Uma área que abrange muitas possibilidades quando o assunto é marketing digital, mas que também pode enfrentar problemas caso não haja uma boa estratégia e uma equipe especializada. Imagine os desafios de uma grande provedora de internet que atua no Ceará, Pernambuco, Pará e que deseja ampliar sua atuação e atrair mais contatos em outros locais do Brasil.

Considerando isto, pensamos em um plano de ação alinhando estratégias de Inbound Marketing, campanhas de anúncios e gerenciamento de redes sociais.

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Navegação de qualidade

aos conteúdos disponíveis na Internet.

Como resultado, a TIX Telecom impulsionou a expansão para outras regiões e obteve um aumento de mais de 300% no número de visitantes do seu site. Além disso, teve um significativo crescimento nas vendas e otimizou o relacionamento com seus clientes, importantes fatores de sucesso.

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Plano de Comunicação Digital

aos conteúdos disponíveis na Internet.

A partir disso e de um estudo aprofundado, elaboramos o plano de comunicação digital considerando os pontos fortes da empresa, os seus diferenciais, detalhes dos serviços e comportamento do público-alvo. Neste documento, base para o desenvolvimento do nosso trabalho, apresentamos:

Atratis

Definição de personas

Define a representação do que seria o cliente ideal para o negócio.

Atratis

Jornada de compra

O caminho percorrido pelo consumidor durante todo o seu relacionamento com uma empresa.

Atratis

Sugestão de identidade visual

A identidade visual é porta de entrada para qualquer negócio.

Atratis

Estratégias de conteúdo

Elaboração de e-books, e-mails, posts de blogs, landing pages erntre outros.

Atratis

Ações de integração entre marketing e vendas

O uso de conteúdos no blog e publicações nas redes sociais são ótimas ações.

Atratis

Métricas de acompanhamento

Medidas quantificáveis usadas para analisar o resultado de um processo.

KPIs – Indicadores-Chave de Performance

Para mensurarmos o desempenho das nossas estratégias, realizarmos otimizações, sempre que necessário, e alcançarmos tais objetivos, elencamos os principais KPIs – Indicadores-Chave de Performance:

Geração de leads de topo e fundo de funil:
• Conversões de material rico;
• Solicitações de propostas.
• Engajamento nas redes sociais;
• Taxa de abertura, cliques e conversões de e-mail marketing;
• Taxa de conversão de LP’s.

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Estratégias integradas

O objetivo de muitas empresas é ter leads, no entanto, focamos em gerar leads qualificados para os nossos clientes. Para isso, utilizamos estratégias integradas entre Inbound Marketing, com o auxílio de uma das plataformas mais conhecidas e completas de marketing digital, o RD Station, e campanhas de anúncios no Facebook, Instagram e Google.

A ideia foi trabalhar de forma conjunta ações de marketing e venda e acelerar a decisão de compra. Nosso time criou uma landing page comercial na ferramenta incluindo os principais benefícios da empresa, o plano de maior atração e um formulário personalizado para que os visitantes pudessem realizar o cadastro. Ela foi a base usada para as duas campanhas comerciais.

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Fluxo de E-mails

Também trabalhamos estratégias utilizando um fluxo de e-mail para despertar ainda mais o interesse de quem se cadastrou e conduzir este contato com mais rapidez na jornada de decisão de compra do serviço da TIX Telecom.

Mesmo sendo um material considerado topo de funil, ou seja, que não fala diretamente do serviço da empresa, os resultados de conversão foram altíssimos!

Campanhas personalizadas que geram resultados!

Há tempos que o marketing não é mais sobre falar de produtos, e sim de proporcionar experiência ao usuário. Neste sentido, idealizamos a campanha A TIX é pra você! abordando o que o usuário de internet estava vivendo no momento de lockdown, devido à pandemia de Covid-19.

Nas peças trabalhadas na rede social e anúncios, falamos sobre como a TIX ajudaria cada pessoa no dia a dia do home office, da aula on-line e até mesmo do lazer.

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Resultados expressivos

Mais de 11 mil visitantes!

O resultado na Landing Page foi bastante expressivo. Conseguimos alcançar mais de 11 mil visitantes e uma taxa de conversão de 11%.

Outro ponto importante que precisamos destacar é que todos os contatos cadastrados nesta landing page foram direcionados para um fluxo com cadência de 3 e-mails com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre o possível cliente e a TIX e acelerar o processo de contratação do serviço.

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Postagens de blog e newsletter

Aumento de mais 300% no número de visitantes do site

A TIX Telecom teve um aumento de mais 300% no número de visitantes do site. Este foi o resultado de um planejamento trimestral de conteúdo que aborda justamente as dores e os interesses do público da empresa. Além disso, realizamos também a divulgação destas publicações por meio de newsletter para a base de e-mail no RD Station.

Inclusive, com o disparo da news tivemos outro resultado significativo com uma taxa de abertura excelente de 30.28% e 2.8% de clique. De acordo com os dados do mercado, considera-se muito bom taxas de abertura acima de 20%.

Resultados em números

As estratégias desenvolvidas trouxeram resultados positivos logo nos primeiros meses de ação:

+ 300 %
no aumento de visitantes
+ 150 %
no aumento na geração de Leads
+ 80 %
no aumento na geração de oportunidades (HRs)

Faça como a Tix Telecom, gere mais vendas investindo em ações digitais.

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Sua empresa não é igual a todas as outras, a sua estratégia também não deve ser!