_Tix Telecom

_Saiba o que fez a TIX Telecom aumentar em 300% a quantidade de visitantes em seu site em apenas 3 meses

A TIX Telecom é uma empresa do ramo de telecomunicações. Uma área que abrange muitas possibilidades quando o assunto é marketing digital, mas que também pode enfrentar diversos problemas caso não haja uma boa estratégia e uma equipe especializada.

Imagine os desafios de uma grande provedora de internet que atende em todo o Ceará, Pernambuco, Pará e que deseja ampliar sua atuação e atrair mais contatos em outros locais do Brasil.

Considerando isto, pensamos em um plano de ação alinhando estratégias de Inbound Marketing, campanhas de anúncios e gerenciamento de redes sociais.

_Resultados TIX

Como resultado, a TIX Telecom impulsionou a expansão para outras regiões e obteve um aumento de mais de 300% no número de visitantes do seu site. Além disso, teve um significativo crescimento nas vendas e otimizou o relacionamento com seus clientes, importantes fatores de sucesso.

_Resultados em Números

As estratégias desenvolvidas trouxeram resultados positivos logo nos primeiros meses de ação: 

300% – aumento de visitantes
150% – aumento na geração de Leads 
105% – aumento de visitantes 
80% – aumento na geração de oportunidades (HRs)

A partir de agora você conhecerá as ações realizadas que ajudaram a alcançar estes resultados. Confira!

_Faz parte do nosso processo interno: entendendo os objetivos do cliente

O início de toda jornada parte do entendimento dos objetivos, por isso o primeiro passo que sempre realizamos nos projetos é uma reunião de kickoff, ou seja, um encontro com o cliente e toda a equipe responsável para o mapeamento detalhado do serviço e esclarecimento de dúvidas.

_Plano de Comunicação

A partir disso e de um estudo aprofundado, elaboramos o plano de comunicação digital considerando os pontos fortes da empresa, os diferenciais competitivos, detalhes dos serviços e comportamento do público-alvo. Neste documento, base para o desenvolvimento do nosso trabalho, apresentamos:

– Definição de personas;
– Jornada de compra;
– Sugestão de identidade visual;
– Estratégias de conteúdo, como e-books, e-mails, posts de blogs, landing pages;
– Ações de integração entre marketing e vendas;
– Métricas de acompanhamento;
entre outros pontos.

_Objetivos Traçados

Com isso, identificamos os seguintes objetivos que foram o alicerce para traçarmos o plano tático:

 – Geração de oportunidades de negócios.
– Reforço de marca (ser referência em provedor de Internet);
– Fidelização dos usuários atuais;
– Geração de leads;

_KPIs – Indicadores-Chave de Performance

Para mensurarmos o desempenho das nossas estratégias, realizarmos otimizações, sempre que necessário, e alcançarmos tais objetivos, elencamos os principais KPIs – Indicadores-Chave de Performance:

Geração de leads de topo e fundo de funil:
– Conversões de material rico;
– Solicitações de propostas.
– Engajamento nas redes sociais;
– Taxa de abertura, cliques e conversões de e-mail marketing;
– Taxa de conversão de LP’s.

 

_Plano Estratégico

A empresa já trabalhava com ações de marketing de forma internalizada, no entanto, faltava um planejamento estratégico. Já durante o processo de transição para a nossa agência, preparamos uma campanha de conversão com foco em mensagem. 

A intenção foi trabalhar ações fundo de funil, ou seja, mais focadas na venda redirecionando o lead para o whatsapp. Só neste período alcançamos mais de 2.800 cliques e 420 conversões.

 

_Estratégias integradas que geram resultados

O objetivo de muitas empresas é ter leads, no entanto, focamos em gerar leads qualificados para os nossos clientes.

Para isso, utilizamos estratégias integradas entre Inbound Marketing, com o auxílio de uma das plataformas mais conhecidas e completas de marketing digital, o RD Station, e campanhas de anúncios no Facebook, Instagram e Google.

A ideia foi trabalhar de forma conjunta ações de marketing e venda e acelerar a decisão de compra.

Nosso time criou uma landing page comercial na ferramenta incluindo os principais benefícios da empresa, o plano de maior atração e um formulário personalizado para que os visitantes pudessem realizar o cadastro.

Ela foi a base usada para as duas campanhas comerciais.

_Campanhas personalizadas

Há tempos que o marketing não é mais sobre falar de produtos, e sim de proporcionar experiência ao usuário. Neste sentido, idealizamos a campanha A TIX é pra você! abordando o que o usuário de internet estava vivendo no momento de lockdown, devido à pandemia de Covid-19.

Nas peças trabalhadas na rede social e anúncios, falamos sobre como a TIX ajudaria cada pessoa no dia a dia do home office, da aula on-line e até mesmo do lazer.

O resultado na Landing Page foi bastante expressivo. Conseguimos alcançar mais de 11 mil visitantes e uma taxa de conversão de 11%.

Outro ponto importante que precisamos destacar é que todos os contatos cadastrados nesta landing page foram direcionados para um fluxo com cadência de 3 e-mails com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre o possível cliente e a TIX e acelerar o processo de contratação do serviço.

_Conteúdo de Valor

O Inbound na Atratis Digital é pensado muito além da produção de conteúdo. Buscamos integrar os assuntos em todos os canais e traçar estratégias que aceleram a jornada de compra do consumidor através da criação de relacionamento.

Foi exatamente isso que fizemos! Produzimos um infográfico dando dicas essenciais para otimizar a conexão com a internet em um momento em que todos estavam altamente conectados.

A divulgação deste material foi realizada através de e-mail marketing, rede social e anúncios no Facebook e Instagram. Além disso, criamos uma landing page no RD Station específica para o cadastro dos interessados em receber o conteúdo.

 

_Fluxo de E-mails

Também trabalhamos estratégias utilizando um fluxo de e-mail para despertar ainda mais o interesse de quem se cadastrou e conduzir este contato com mais rapidez na jornada de decisão de compra do serviço da TIX Telecom.

Mesmo sendo um material considerado topo de funil, ou seja, que não fala diretamente do serviço da empresa, os resultados de conversão foram altíssimos!

_Redes Sociais

As postagens são elaboradas de forma estratégica para gerar conexão com as pessoas e fazer deste canal mais uma oportunidade de fortalecer a imagem da empresa, gerar acessos ao site e estimular novas vendas.

Fazemos das redes sociais também uma vitrine de impulsionamento das demais ações de marketing para que, de forma integrada, possamos entregar mais resultados para o cliente.

Neste sentido, a equipe de mídias trouxe conteúdos que conversavam com a persona da empresa, provas sociais e divulgação de posts de blog publicados no site.

 

_Postagens de blog e newsletter

A TIX Telecom teve um aumento de mais 300% no número de visitantes do site. Este foi o resultado de um planejamento trimestral de conteúdo que aborda justamente as dores e os interesses do público da empresa.

Além disso, realizamos também a divulgação destas publicações por meio de newsletter para a base de e-mail no RD Station. 

Inclusive, com o disparo da news tivemos outro resultado significativo com uma taxa de abertura excelente de 30.28% e 2.8% de clique. De acordo com os dados do mercado, considera-se muito bom taxas de abertura acima de 20%.

Ou seja, resultados que foram muito além!

_Resultados Alcançados

Como resultado de todas as ações, em apenas 3 meses, alcançamos resultados expressivos: 300% de aumento no número de visitantes, 150% de aumento na geração de Leads e 80% de aumento na geração de oportunidades (HRs).

Além disso, as vendas saltaram positivamente e, considerando todo o conjunto de ações da empresa, houve uma geração de receita excelente e a TIX conseguiu expandir com êxito seu atendimento para a capital paulista. 

_Quer mais resultados como este? Fale com a gente agora mesmo!