Conheça 4 ferramentas de Marketing Digital para mensurar resultados

09-07-18
Conheça 4 ferramentas de Marketing Digital para mensurar resultados

Diante de tantos dados importantes para coletar e ações para acompanhar, hoje é possível contar com o auxílio de ferramentas de Marketing Digital para a mensuração de resultados.

Essa é uma das etapas mais importantes do desenvolvimento de sua estratégia, já que definirá o que está dando certo e errado, contribuindo para a tomada de decisões inteligentes.

Por isso, acompanhe o nosso post para conhecer algumas das plataformas que podem ajudá-lo a acompanhar a performance de suas ações on-line.

Conheça 4 ferramentas de Marketing Digital para mensurar os resultados de sua estratégia

1. Google Analytics

O Google Analytics é uma das plataformas mais importantes para acompanhar o tráfego do seu site e aperfeiçoar suas estratégias.

Com ela, é possível obter dados a respeito das páginas visitadas, informações demográficas sobre os visitantes, tempo de navegação, canais de comunicação, palavras-chave que levaram um usuário até o seu site e número de conversões, entre outras.

Além de ser gratuita, é possível integrar as suas funcionalidades ao e-mail marketing, às redes sociais, entre outras ações on-line, para obter ainda mais informações com relação ao perfil de seu consumidor.

2. RD Station

O RD Station é um dos softwares de automação mais utilizados para gerenciar toda a sua estratégia de marketing e vendas e, principalmente, analisar os seus resultados.

Por essa ferramenta, é possível desenvolver ações de atração, conversão e nutrição de leads para conquistar mais vendas, por meio das redes sociais, de landing pages, do e-mail marketing, do e-commerce, entre outros.

O mais interessante é que ela apresenta um painel por meio do qual é possível acompanhar as suas estratégias diariamente, além de oferecer relatórios completos de acordo com o período de tempo que você deseja.

Assim, você consegue aperfeiçoar as suas ações de marketing e vendas, analisando também se elas estão gerando um retorno sobre o seu investimento.

3. Facebook Insights

Por conta do Facebook ser hoje uma das redes sociais mais relevantes para o marketing de uma empresa, nada melhor do que ter uma ferramenta de análise de suas ações na própria plataforma, não é mesmo?

Além de ter um espaço para criação de anúncios e postagens segmentadas e personalizadas, que é o Facebook Ads, é possível encontrar uma seção com todos os dados de suas ações.

Ela apresenta as suas métricas com relação às publicações de maior sucesso, aos cliques, às curtidas, aos compartilhamentos, aos comentários e às reações positivas e negativas, além de uma análise de sua audiência como um todo.

Como é uma análise exclusiva de suas ações no Facebook, é ideal utilizá-la em conjunto com outras ferramentas de Marketing Digital, para obter dados completos de suas ações após captar seus leads por meio da rede social.

4. SEMrush

O SEMrush vem como uma plataforma para agregar a análise de resultados com relação ao SEO (Search Engine Optimization) de seu site.

Por ela, é possível fazer uma pesquisa detalhada de palavras-chave, sua relevância, volume de pesquisa, número de cliques e preço por clique.

Além disso, essa é uma das ferramentas de Marketing Digital que disponibiliza uma seção para avaliar o seu site, o posicionamento, o SEO, e também os domínios de seus concorrentes, podendo colher informações que vão otimizar a sua estratégia.

Mesmo com tantas funcionalidades e apresentação de relatórios sobre suas ações, é ideal escolher a ferramenta que se encaixa bem em sua estratégia e no perfil de seu negócio.

Em seu planejamento, observe quais são os canais de comunicação que poderão contribuir para o aumento de suas vendas e a divulgação de sua empresa e opte pelas ferramentas que fornecerão análises a respeito desses canais.

Para conhecer outras ferramentas de Marketing Digital que poderão contribuir para o desenvolvimento de suas ações e expansão de vendas, siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn e confira nossos conteúdos.

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