_Saiba como fazer uma campanha de remarketing na empresa com essas 5 dicas

26 de novembro de 2021

Atualmente, é impossível não incluir os ambientes digitais nas estratégias de uma empresa. Afinal, é essencial trabalhar a presença digital e construir um diferencial competitivo. Com foco na conversão de clientes, não podemos esquecer do valor da campanha de remarketing.

Como bem sabemos, essa prática visa reconquistar um determinado público que já conhece sua marca. Em suma, é um investimento bastante vantajoso na atualidade. Ao passo que amplia seu alcance, melhora seus anúncios e aumenta a chances de transformar meros visitantes em consumidores dos seus produtos e serviços.

Quer aprender um pouco mais sobre esse tema? Então continue conosco e amplie seus conhecimentos por meio das dicas abaixo. Boa leitura!

1. Faça a segmentação do e-mail marketing

Inegavelmente, o e-mail marketing é uma ótima maneira de engajar a sua audiência. Entretanto, é necessário que ocorra uma segmentação antes de iniciar uma campanha de remarketing. Em outras palavras, tornar o conteúdo que será enviado mais atrativo aos olhos daquela persona.

Afinal, é essencial que sua mensagem esteja alinhada com as necessidades do seu consumidor. Dito isso, você pode organizar listas conforme determinadas ações que o seu público-alvo tomou. Por exemplo, quem deixou itens no carrinho abandonado, os que baixaram um e-book ou fizeram compras acima de R$ 1 mil. 

2. Use ferramentas de automação para a campanha de remarketing

Se você trabalha com e-mail marketing, na certa deve saber o quanto é essencial ter controle das tarefas. A automação ajuda a facilitar os envios de maneira personalizada. Atualmente, existem muitas ferramentas destinadas a auxiliar sua equipe nessa prática. Escolha aquela que melhor se adequa às suas demandas e facilita suas metas.

3. Estude o comportamento dos visitantes

É importante identificar qual etapa do funil aquele potencial cliente se encontra. Desse modo, fica mais fácil criar estratégias que favoreçam a conversão. Dito isso, procure estudar mais a fundo o comportamento dos visitantes. Desde os artigos do seu blog que mais despertam interesse na sua audiência, até os produtos que recebem mais acessos diários.

4. Considere anúncios nas redes sociais

Além do e-mail marketing, a campanha de remarketing pode ser propagada nas redes sociais — seja no Instagram, no Twitter, no Facebook ou em outras páginas que o seu público-alvo esteja presente. Aliás, é interessante instalar o pixel de seguimento no seu site.

Afinal, é uma ótima maneira de adquirir informações relacionadas à sua audiência. Assim, você tem mais chances de construir um copy atrativo e capaz de suprir os anseios daquele determinado grupo que você deseja reconquistar.

5. Crie uma lista de remarketing no Google Ads

Com certeza, sua campanha de remarketing terá resultados surpreendentes com ajuda do Google Ads. Ainda mais agora que os usuários pesquisam diariamente sobre assuntos diversos em sites de busca.

No site, você poderá criar listas de públicos-alvo com nomes que ajudam a identificar cada grupo. Além disso, é possível estabelecer descrições, regras e até o tempo em que cada visitante ficará na lista. Tudo muito personalizado, na intenção de facilitar a otimização dos seus resultados. 

Neste artigo, você aprendeu dicas de como fazer uma campanha de remarketing. De todo modo, é essencial ter apoio de uma empresa especializada para dar suporte e facilitar a conquista da sua escalação de vendas. Portanto, não hesite em investir em algo que com certeza agregará muito valor a sua marca.

A Atratis Digital é uma agência que está há mais de 10 anos ajudando empresas a crescer de maneira exponencial. Por isso, entre em contato conosco e aperfeiçoe seus serviços na área de marketing com o nosso apoio!

Assista:

_Webinar [ Inbound marketing: do relacionamento à venda ]

WEBINAR

_Como podemos ajudar você?

Temos uma equipe experiente que irá ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

Nossos telefones

Comercial: (85) 9.8127-6087

Financeiro: (85) 9.8209-7928

Suporte: (85) 9.8868-9744

Fixo: (85) 3122.4408