Crescimento do marketing digital no Nordeste: saiba como aproveitá-lo!

20-06-18
Crescimento do marketing digital no Nordeste: saiba como aproveitá-lo!

O marketing digital é uma estratégia que está em constante amadurecimento e é cada vez mais essencial para as empresas. Se há alguns anos ainda havia certo receio em investir em ações na internet, hoje já existem agências especializadas e cases de sucesso que comprovam a eficácia do trabalho realizado no ambiente online.

O crescimento do marketing digital no Nordeste é um exemplo de como essa prática continua a expandir, sendo necessária em todas as empresas. O avanço tecnológico na região é uma oportunidade de fortalecer sua marca e conquistar melhores resultados.

Neste artigo, vamos trazer alguns dados que podem ajudar você a investir de vez nessa estratégia. Acompanhe!

Crescimento do marketing digital no Brasil e no mundo

Antes de falar sobre o Nordeste, vamos relembrar como o mercado brasileiro e mundial está avançado no investimento em marketing digital. De acordo com a empresa de pesquisa norte-americana eMarketer, a expectativa é que até o fim de 2017 o investimento em publicidade online nos Estados Unidos supere a verba para os anúncios na TV — o que representaria um grande marco no setor.

No Brasil, o apelo da TV ainda é muito forte, mas os anúncios na internet também apresentam crescimento. De acordo com uma pesquisa da IAB em parceria com a comScore, houve um aumento de 26% no investimento em publicidade online no país em 2016. A expectativa é que até o fim de 2017 um terço dos investimentos no mercado publicitário brasileiro seja na internet.

Vale ressaltar que outras estratégias dentro do marketing digital também são cada vez mais utilizadas, como inbound marketing, redes sociais e SEO, entre outras. Todas elas estão ajudando as empresas a aumentar o alcance do público-alvo, criar credibilidade no mercado, melhorar o relacionamento com o cliente e conquistar mais vendas.

O mercado digital no Nordeste

O mercado digital no Nordeste apresentou muitas mudanças nos últimos anos. O aumento de eventos na região, a especialização de agências e a visão de grandes marcas possibilitou um cenário mais favorável para as empresas que desejam investir nessa estratégia.

É importante destacar que muitos líderes ainda não entendem a importância do marketing digital, deixando de investir ou dando pouca atenção a esse trabalho dentro da empresa. Ter apenas um site e uma fanpage e postar conteúdo regularmente não é nem de longe o suficiente para conseguir se destacar no mercado. É necessário abrir a mente e enxergar o potencial de um projeto em longo prazo, feito por profissionais especializados no mercado.

Sua empresa e o marketing digital no Nordeste

Para aqueles que optam por contratar uma agência especializada em marketing digital, os resultados podem ser muito positivos. De acordo com o levantamento Índice de Potencial de Consumo 2017, o Nordeste aparece em segundo lugar no ranking das regiões com maior percentual de consumo do país (18%).

Um exemplo do potencial da região que tivemos esse ano é a realização da Comic Con Nordeste. Foi a primeira vez que um dos principais eventos de cultura pop do mundo aconteceu fora de São Paulo. Isso mostra como as empresas que desejam se destacar da concorrência precisam se mostrar atualizadas no relacionamento com o cliente.

Após conferir os dados do mercado, não há mais dúvidas: é fundamental que a sua empresa esteja no ambiente online. Investir em marketing digital é um grande desafio, mas a boa notícia é que existem agências especializadas na região que podem ajudar você a conquistar bons resultados.

Agora que você já entendeu que é possível aproveitar o crescimento do marketing digital no Nordeste, que tal pensar em estratégias para alcançar esse importante público? Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo nessa etapa!

Compartilhe: