A distribuição de conteúdo consiste em promovê-lo para o público usando diversos canais de divulgação e formatos de mídia. Trata-se de uma etapa importante da estratégia de marketing com o objetivo alcançar o público-alvo de um negócio.
Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura deste artigo e conheça os 3 passos fundamentais para realizar uma distribuição eficiente e obter os resultados desejados.
Os canais de distribuição são classificados em: orgânicos, pagos e próprios. No caso da mídia orgânica, não é preciso pagar para que o conteúdo seja exibido. É o que ocorre nas redes sociais através do Inbound Marketing, por exemplo, onde a audiência é conquistada de forma natural.
Já na mídia paga, a distribuição do conteúdo é feita mediante pagamento. No marketing digital, isso é feito por meio de anúncios patrocinados no Google e impulsionamentos em redes sociais, como Facebook e Instagram.
Em relação à mídia própria, o conteúdo é produzido e publicado pela empresa em seu canal próprio. É o caso dos sites, artigos, blogs, portais e outros materiais, sendo possível ter um contato mais próximo com o cliente sem precisar de intermediários.
Agora que você conhece os canais de distribuição, veja agora quais sãos os principais tipos de conteúdo:
Para distribuir o conteúdo de maneira correta e eficaz, é necessário desenvolver uma boa estratégia. Confira, a seguir, como fazer isso para alcançar os melhores resultados.
Ao criar um blog ou uma conta no Instagram da empresa, por exemplo, você pode hospedar os conteúdos e atrair novos consumidores de maneira eficiente. É importante ter um visual atraente, conteúdos relevantes e convidativos, além de um Call To Action (CTA) que guie o usuário até a Landing Page para a captação de leads.
Para que a distribuição de conteúdo seja regular e não desaponte o público com a falta de postagens, é importante criar um calendário editorial. Dessa forma, é possível organizar a estratégia de conteúdo e publicar nas datas certas, aumentando as chances de engajamento.
Para ampliar o alcance inicial, utilize sua base de leads conquistados para o envio de e-mail marketing. Para manter o interesse por seu negócio, é importante que os conteúdos sejam relevantes.
Já as redes sociais permitem maior interação, direcionamento de conteúdo e a possibilidade de conhecer melhor os clientes em potencial. Sendo assim, invista nas redes sociais que são mais usadas pelo seu público.
Neste artigo, você entendeu como fazer a distribuição de conteúdo de maneira eficiente. Lembrando que é fundamental criar uma boa estratégia, manter a frequência de postagens e criar conteúdos de qualidade para seu público-alvo.
Deseja receber conteúdos como este em seu e-mail? Então, não deixe de assinar agora nossa newsletter!