_Criação de landing page: aprenda 3 dicas para obter sucesso!

13 de junho de 2019
Landing page

A criação de landing page é indispensável em uma estratégia de geração de leads para a empresa. Isso porque ela é essencial para capturar informações de potenciais clientes, auxiliando a segmentação das ofertas realizadas ao público da marca e, desse modo, agregando valor para os visitantes.

As páginas de aterrissagem são elaboradas com o objetivo de atender ao máximo as expectativas dos usuários. Elas são a primeira coisa que as pessoas veem quando clicam em um anúncio em campanhas de e-mail marketing ou em um link nos resultados dos buscadores.

As landing pages têm um grande diferencial em relação às páginas do site, principalmente por terem uma finalidade e um objetivo para converter o público da empresa e engajá-los a realizar uma ação desejada pela organização. Quer saber como planejar uma página de aterrissagem de sucesso para o seu negócio? Então, continue lendo este texto e conheça 3 dicas que vão ajudar você a ter sucesso com elas!

1. Seja direto

Como forma de melhorar as taxas de conversão com a criação de landing pages, é muito importante elaborar um conteúdo que seja direto e relevante para que os visitantes se sintam confortáveis e confiantes antes de tomar uma decisão.

Por isso, é essencial saber o que o seu público está buscando e conseguir oferecer a eles exatamente isso. Desse modo, seja direto, oriente as pessoas com o objetivo da página, utilize imagens que agreguem valor ao conteúdo e destaque tudo o que for necessário para o cumprimento desse propósito.

2. Conheça o seu objetivo

Antes de criar uma landing page, deve-se pensar primeiro no propósito que ela vai ter. Um exemplo claro disso é durante a elaboração de uma página projetada para gerar leads que difere bastante de uma cujo destino é para impulsionar as vendas da empresa.

Ter em mente a principal finalidade das páginas de aterrissagem é essencial para que elas sejam bem-sucedidas. Para isso, é preciso ter certeza de que entende o objetivo delas antes de começar a sua criação. As consultas de pesquisa segmentada devem direcionar os usuários para as suas landing pages e, por isso, a otimização de palavras-chave deve ser feita corretamente.

Ainda, certifique-se de utilizar diferentes páginas para diferentes categorias.

3. Elabore um CTA realmente relevante

O CTA, ou a chamada para ação, é uma instrução clara para os visitantes das páginas concretizarem o seu objetivo. Geralmente, são feitos em diversas formas, como “saiba mais”, “fale conosco” ou “compre agora”, por exemplo.

Essa chamada deve ser escrita em um lugar claro, direto e de fácil acesso, para que os usuários saibam exatamente o que precisam fazer. Um bom CTA é capaz de direcionar as pessoas com o menor esforço possível. Facilitar e tornar esse processo mais simples é indispensável para melhorar as taxas de conversão e geração de leads da empresa.

As estratégias de geração e conversão de leads são essenciais para otimizar os resultados das empresas. Entender os processos de criação de landing page possibilita direcionar o público corretamente e engajá-los com um conteúdo relevante e segmentado. Para assegurar a eficiência desse procedimento, contar com a assistência de uma equipe profissionalizada pode ajudar a elevar ainda mais o desempenho das campanhas da organização.

Gostou deste conteúdo? Então, aproveite e entre em contato conosco para conhecer mais sobre os nossos serviços e como eles podem melhorar os resultados do seu negócio!

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