É inegável que as redes sociais ajudam muito na divulgação da sua marca. Por isso elas não devem ficar de fora do seu planejamento estratégico — principalmente pelo fato de ser uma unanimidade entre o seu público-alvo. Assim, torna-se necessário saber como anunciar no Instagram Ads.
Apesar de as técnicas de SEO e funil de vendas darem resultados em longo prazo, há estratégias que agilizam o processo de conversão de clientes. Entretanto, é importante ter pessoas especializadas que realmente entendam suas necessidades e que ajudem a suprir os anseios dos consumidores.
Para isso, nada melhor do que investir nessa ação. Quer aprimorar seu conhecimento em relação a essa ferramenta? Então continue conosco e veja mais informações nos tópicos abaixo. Boa leitura!
Esse tipo de anúncio tem o propósito de transformar meros usuários em clientes da sua marca. Geralmente, é o primeiro contato que algumas pessoas podem ter com a sua imagem. Desse modo, é interessante tornar a imagem ou o vídeo atrativo aos olhos delas.
E, assim, fazer com que os usuários interajam na sua rede social e também queiram conhecer mais sobre seus produtos e serviços. Atualmente, é muito importante focar no engajamento, pois é algo que tanto favorece seu posicionamento de marca quanto aumenta suas vendas.
Além de ser uma das redes sociais mais acessadas da atualidade, o Instagram é um app que ajuda a otimizar seus resultados. Se você já tiver migrado para uma conta comercial, perceberá que ele mostra métricas que dão informações importantes em relação à sua audiência.
Por exemplo, o número de cliques no URL da sua bio, a quantidade de visualizações, impressões e o número de usuários que salvaram algum post seu. É uma ótima maneira de colher dados reais para tomar decisões assertivas. Portanto, é imprescindível saber como anunciar no Instagram Ads.
Primeiramente, é necessário criar uma conta no Gerenciador de Negócios e depois acessar o Gerenciar de anúncios. Na plataforma, clique em “Criar”. Após essas opções, siga os seguintes passos:
1. Descreva o objetivo da sua campanha;
2. Escolha o objetivo de marketing entre colunas reconhecimento, consideração e conversão;
3. Sinalize em que local deseja gerar o tráfego;
4. Segmente seu público conforme informações ligadas a gênero, geolocalização, idade e interesses;
5. Na parte de posicionamento, escolha “editar posicionamentos” e marque apenas o Instagram na aba plataformas;
6. Configure questões ligadas a orçamento. É possível configurá-lo em custo médio por cliques ou permitir que a própria rede social faça esse controle;
7. Defina a data de início e término da campanha;
8. Configure o formato da mídia, o arquivo que será propagado e o texto que estará presente no anúncio;
9. Revise todo o conteúdo com atenção, principalmente se for um vídeo;
10. Após o checklist, confirme a veiculação e acompanhe os resultados.
Esse tipo de investimento traz muitas vantagens para a sua empresa. Por exemplo: maior alcance de suas publicações, melhoria no número de visitas e maiores chances de o público realizar compras online.
Neste conteúdo, você aprendeu o que é e como anunciar no Instagram Ads. Contudo, caso queira ter resultados em curto e médio prazo e ter uma estratégia realmente eficiente, não hesite em contar com uma agência de marketing digital.
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