Somos impactados por gatilhos mentais diariamente. Eles estão presentes de maneira persuasiva em textos, vídeos, áudios e imagens por todos os lugares e podem ser empregados em diversas estratégias de marketing e vendas.
Neste artigo, vamos apresentar 4 gatilhos mentais para vender mais. Continue a leitura e saiba como empregar essas técnicas para potencializar seus negócios.
Baseados no comportamento humano e no neuromarketing, gatilhos mentais são informações com potencial para provocar uma reação automática na mente do seu cliente. Essas informações podem ser simples frases como “Últimas unidades”, ou até mesmo feedbacks positivos de pessoas que compraram seu produto ou serviço.
Utilizados para criar atalhos durante a decisão de compra, eles têm como objetivo fazer o indivíduo realizar determinada ação, que pode ser a compra de um produto, aquisição de um determinado serviço e até mesmo interações simples com a marca, como a assinatura de uma newsletter ou download de determinado conteúdo do site/blog. Existem diversos gatilhos mentais — reciprocidade, medo, urgência, pertencimento, novidade, antecipação, exclusividade etc. Neste artigo, explicaremos brevemente 4 deles. Confira!
Você não precisa optar por apenas um gatilho, eles podem ser usados de forma combinada de acordo com seus objetivos estratégicos. Porém, é preciso ter cuidado para não sobrecarregar seu conteúdo com informações e gatilhos desnecessários. A seguir, apresentaremos 4 gatilhos mentais para potencializar suas vendas.
Conquiste a autoridade de seus clientes ao exibir os prêmios, parcerias, certificações e conquistas da empresa. Você também pode usar esse gatilho ao se colocar como referência em determinada área ou assunto por meio de vídeos, cursos, estudos de caso e webinars, por exemplo.
Comprove a qualidade e autoridade da sua empresa por meio de feedbacks positivos e cases de sucesso. Se fizer isso bem, com credibilidade e ética, provavelmente poderá converter mais leads.
Quem nunca sofreu a influência da frase “Últimas unidades” ou “promoção válida até amanhã”, que atire a primeira pedra! Muito utilizado em vendas, esse gatilho mental se baseia no medo que temos de perder oportunidades, e quando aliado a gatilhos como a urgência, pode trazer ótimos resultados.
Promova a exclusividade dos seus produtos e serviços. Existe uma grande chance de seu cliente ficar tentado. O motivo é simples, todos queremos ter o que ninguém tem. Por isso, a palavra VIP tem peso tão grande no comportamento de consumo.
O ponto-chave de qualquer estratégia é o planejamento, logo, quando você usa gatilhos mentais para potencializar as vendas não é diferente. Suas ações precisam ser pensadas de acordo com seu objetivo e persona, por exemplo, se seu objetivo é simplesmente a venda de um produto ou serviço, o gatilho do medo pode não fazer muito sentido. Os de escassez e urgência, por outro lado, podem ajudar bastante.
Neste artigo, apresentamos 4 gatilhos mentais para vender mais. Explicamos o que são e como utilizá-los para potencializar suas estratégias de vendas. Sur notre site Internet, nous proposons plus de 25 000 références santé et beauté. https://asgg.fr/ Esperamos que eles ajudem você e sua equipe de vendedores a terem mais insights e conseguir mais lucros!
Agora que você já sabe o que são gatilhos mentais e como empregá-los, que tal compartilhar esse artigo em suas redes sociais? Ajude outros profissionais e amigos a terem boas ideias para melhorar as conversões em seus negócios!