Conheça 5 tipos de infoprodutos e saiba como lucrar com eles

14-02-24
Conheça 5 tipos de infoprodutos e saiba como lucrar com eles

Com a transformação digital, as vendas pela internet decolaram. Surgiram assim, uma linha de produtos que não precisavam ser entregues, por serem completamente virtuais, estes são os mais variados tipos de infoprodutos.

Desde uma plataforma de streaming, como a Netflix, até um curso para aprender a fazer bolos pela internet, os infoprodutos vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Com o apoio de plataformas tecnológicas, esse modelo de negócio está cada vez mais acessível para empreendedores.

Neste artigo, separamos os principais tipos de infoprodutos e apresentamos para você como é possível lucrar com eles. Confira!

O que é um infoproduto?

Infoprodutos são produtos digitais que fornecem informações, conhecimento, ou entretenimento em formato digital.

Esses produtos são criados e distribuídos principalmente online e podem ser vendidos através de plataformas digitais como websites, redes sociais, marketplaces especializados, entre outros.

Os infoprodutos são populares entre empreendedores digitais e especialistas em diversos campos, pois oferecem uma maneira eficaz de compartilhar conhecimento e monetizar habilidades e expertise.

5 tipos de infoprodutos para você monetizar seu conteúdo

1. Podcast

Um formato muito interessante para apresentar conteúdos, os podcasts são programas em áudio que podem ser apresentados por um ou mais locutores.

Esse modelo de infoproduto se assemelha bastante a um programa de rádio, muitas vezes incluindo entrevistas com especialistas.

Existem várias formas de monetizar um podcast, dentre elas, podemos destacar:

  • criação de episódios exclusivos para assinantes;
  • parceria com marcas que têm afinidade com o público;
  • venda de produtos próprios;
  • oferta de produtos como afiliado. 

2. Vídeos tutoriais

Várias redes sociais de vídeo como Kwai, TikTok e YouTube são famosos por monetizar alguns produtores de conteúdo de acordo com o número de visualizações que estes alcançam.

Os vídeos tutoriais são uma excelente oportunidade de ganhar visibilidade, seguidores e impacto suficiente para lucrar nestes canais de comunicação.

Isso porque eles normalmente explicam algo relevante para o público, o que deixa o material mais compartilhável.

Além disso, outra forma de lucrar com vídeos tutoriais é vendendo os produtos apresentados como afiliado de marketplaces de produtos como a Amazon e o Magazine Luiza.

3. Cursos online

Os cursos online ficaram muito famosos com a popularização do empreendedorismo digital no Brasil. Neste tipo de infoproduto, um conteúdo muito valioso é montado em modelo de vídeo-aulas e oferecido para o público.

Ações de inbound marketing são essenciais para a divulgação e conversão dos cursos online.

Existem duas formas principais de lucrar neste caso, é possível criar seu próprio curso e vendê-lo.

Outra possibilidade é se cadastrar em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, se tornando um afiliado para vender outros cursos online e ganhar uma comissão sobre as vendas. 

4. Webinars

Os webinars são vídeos transmitidos ao vivo (mesmo que eles sejam gravados anteriormente). O webinar funciona de forma parecida com a programação da televisão aberta, o vídeo vai ao ar em determinada data e horário.

Neste caso, além de agregar valor, ganhar visibilidade e aumentar a autoridade sobre um determinado assunto, também é possível monetizar um webinar de várias formas.

Dependendo do assunto, você pode vender ingressos para que as pessoas acessem o webinar, também é possível fazer uma oferta de produtos físicos, infoprodutos ou serviços durante a transmissão.

5. E-books

Os e-books são livros em formato digital. Muito eficientes nas estratégias de nutrição de leads, os e-books podem servir como uma ação para oferecer produtos ou serviços para o seu público. 

Além disso, o e-book também pode ser comercializado (geralmente com um preço menor que o livro impresso). Neste caso, você pode vender seus próprios e-books ou encontrar títulos interessantes para seu público e vender para eles.

Dicas para vender diferentes tipos de infoprodutos

Um ponto fundamental é encontrar o equilíbrio entre marketing e vendas, focando nas ações digitais. Além disso, é importante entender quem é seu público, quais são suas dores, desejos e como ele se comunica.

 Existem vários tipos de infoprodutos e o mercado está muito favorável para esse modelo de negócio. Para montar uma campanha de sucesso, existem muitas etapas e talvez o mais indicado seja contar com a parceria de uma agência especializada.

Entre em contato conosco e descubra como é possível desenhar uma estratégia de sucesso personalizada para a necessidade de cada empresa. Alcance os resultados esperados de forma eficiente!

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