_Nutrição de leads: 3 dicas para desenvolver uma estratégia eficiente

6 de maio de 2022

A nutrição de leads é uma estratégia de marketing que visa construir, manter e “reciclar” o relacionamento com os clientes potenciais de uma marca. Além de aumentar significativamente a propensão de que essas pessoas se tornem consumidoras ativas do negócio, essa tática traz benefícios, como o encurtamento das etapas do ciclo de vendas, e aumenta a credibilidade da empresa no ambiente digital.

Por isso, preparamos este post para que você confira as 3 principais ações que podem ser colocadas em prática em sua estratégia de nutrição de leads. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura do conteúdo!

1. Defina o objetivo da campanha

Qualquer campanha de marketing ou ação publicitária de uma empresa deve ser fundamentada em torno de um objetivo específico — por exemplo, o lançamento de um novo produto ou serviço no mercado, a divulgação de um evento, o aumento das vendas etc.

Como a nutrição de leads é uma etapa muito importante que integra as estratégias de marketing da empresa, é importante que os gestores tenham em mente, desde as primeiras etapas do planejamento de marketing, quais objetivos a campanha deve atingir, se bem-sucedida.

Isso se deve ao fato de que, no amplo universo de Inbound Marketing, as ações são segmentadas a públicos específicos, como a produção de conteúdos relevantes para clientes potenciais, isto é, usuários que estão em busca de uma solução que atenda perfeitamente às suas necessidades— e a nutrição de leads se baseará, em parte, nesses conteúdos.

2. Crie conteúdo relevante

Criar conteúdo relevante é investir não apenas na nutrição de leads, mas também na consolidação da marca em um território cada vez mais habitado, que é a internet.

A produção de conteúdo, como mencionado anteriormente, deve ser segmentada de acordo com a maturidade do cliente em relação ao produto ou serviço oferecido pela empresa. Assim, os leads avançam no processo de vendas à medida que obtêm mais informações sobre seu problema e qual a solução ideal, até que concretizem uma compra.

3. Busque ajuda especializada

A melhor maneira de garantir a eficiência de suas estratégias de marketing digital e a consolidação do negócio em meio à concorrência — em um cenário cada vez mais competitivo devido ao processo de transformação digital —, é procurar pela ajuda de uma agência especializada e de credibilidade no mercado.

Afinal, não basta se limitar à nutrição de leads, é preciso ir além, mantendo o foco nos resultados e utilizar todos os benefícios do Inbound Marketing e aplicações da tecnologia a favor do crescimento do negócio.

Como você pôde ver neste conteúdo, a nutrição de leads é um processo que exige um planejamento de campanha consistente, no qual cada ação realizada no âmbito digital deve ser definida com a finalidade de atrair clientes potenciais, como a produção de conteúdo relevante.

Gostou deste conteúdo sobre as principais dicas de como fazer a nutrição de leads com seu público? Então, é muito provável que você também se interesse por nosso artigo sobre as 4 técnicas de vendas e abordagem para converter os seus leads!

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