Conteúdo para web: use a produção de conteúdo em sua empresa de tecnologia

01-10-19
Conteúdo para web: use a produção de conteúdo em sua empresa de tecnologia

A nossa sociedade é cada vez mais digital e, portanto, é preciso investir em estratégias de marketing e em conteúdo para web para se destacar em um mundo online tão concorrido e disputado. Além disso, o consumidor se tornou ainda mais exigente. Nesse contexto, se e a sua empresa quiser ter sucesso, precisa estar preparada para atender as demandas desse novo perfil.

Uma dessas exigências é o fortalecimento da presença digital das marcas e empresas, independentemente do mercado de atuação. Para ser relevante em meio a tanta concorrência, adotar estratégias de marketing digital é fundamental e, quando falamos em aquisição de novos clientes, a produção de conteúdo para web se torna obrigatória.

Com tamanha importância para o sucesso do seu negócio, que tal aprender mais sobre esse assunto? Continue a leitura e saiba mais!

O que é conteúdo para web e como ele pode ajudar a sua empresa?

Aos poucos, as empresas de tecnologia perceberam a importância de se investir em estratégias de marketing digital, especialmente quando falamos em produção de conteúdo para web. Estudos indicam um aumento de 7% na adoção dessa estratégia dentro dessas companhias entre 2016 e 2018, chegando aos 80% no total.

Mas, afinal, o que é conteúdo para web? Nada mais do que a produção de textos, artigos, e-books e outros materiais ricos sobre a área de atuação da empresa. O objetivo é se tornar uma referência dentro do segmento, sendo utilizado, por exemplo, como fonte de consulta, aumentando a relevância da marca.

Além disso, a produção de conteúdo para web é uma excelente forma de atrair novos clientes para o seu negócio. Afinal, com uma presença digital fortalecida e uma página com conteúdos relevantes, a sua empresa vai, automaticamente, se destacar, por exemplo, em mecanismos de busca.

O mesmo estudo confirma essa tendência: as páginas de empresas de tecnologia que fazem a produção de conteúdo para web recebem, em média, 1,6 visitas a mais do que as companhias que não investem nessa estratégia. Quando falamos na conversão de visitantes para leads qualificados, a diferença é ainda maior, com mais do que o dobro de vantagem para quem produz conteúdo relevante.

Investir em um blog corporativo, por exemplo, pode significar mais visitas em suas páginas e, consequentemente, um número maior de clientes entrando em contato. Duvida? É comprovado: empresas de tecnologia que publicam conteúdo para web em blogs registram 2,3 visitas a mais do que as que não investem.

Quais estratégias de produção de conteúdo colocar em prática?

Agora você já sabe porque o conteúdo para web é importante. Mas como planejá-lo? Confira algumas dicas importantes para ter sucesso na estratégia!

Defina um objetivo

Antes de investir tempo e recursos nessa estratégia, o primeiro passo é definir qual o seu objetivo, que pode ser:

  • atrair mais clientes;
  • gerar mais leads;
  • tornar-se referência no segmento;
  • fortalecer a presença digital da marca etc.

Esse trabalho é importante para direcionar as suas estratégias para essa meta e não se frustrar futuramente.

Conheça as necessidades do cliente

Realizar uma segmentação do seu público também é importante. Assim, a tendência é que você produza conteúdos que tenham a ver com o que aquele usuário precisa.

No mercado de tecnologia, por exemplo, não adianta compartilhar um material de nível mais básico se o usuário tem dúvidas mais avançadas. Atente a isso!

Produza conteúdos ricos

A internet está cheia de textos, mas é muito fácil separar aquilo que é útil e o que não é. Portanto, foque na produção de conteúdo rico e que faça alguma diferença para o leitor. Empresas de tecnologia, por exemplo, podem usar a sua autoridade para recomendar produtos, explicar suas diferenças técnicas, abusarem de novidades como a inteligência artificial, realidade virtual etc.

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