_3 dicas para sua empresa ter sucesso com vendas por WhatsApp

6 de dezembro de 2021

Segundo pesquisa realizada pela Opinion Box sobre o uso do WhatsApp no Brasil, dos 1.992 entrevistados, 98% possuem o aplicativo instalado e 86% o utilizam diariamente. Esses dados confirmam o que atualmente é evidente no mundo tecnológico em que vivemos: as vendas por Whatsapp podem impactar consideravelmente a lucratividade das empresas.

Neste artigo, daremos dicas de como aumentar as suas vendas pelo aplicativo. Continue a leitura até o final para conhecer também algumas boas práticas para anunciar utilizando o Whatsapp.

Como aumentar as vendas por Whatsapp?

O Whatsapp se tornou um ótimo recurso para qualquer negócio. Por meio do aplicativo, é possível anunciar novos produtos, criar lista de transmissões e grupos, criar botões de contato em redes sociais e sites, além de divulgar conteúdos em redes sociais, como o Instagram e o Facebook.

Provavelmente você já deve ter visto um ou outro anúncio no seu feed que direciona para um número de Whatsapp específico. Essa é uma forma simples de utilizar o aplicativo para aumentar vendas e capturar leads por meio de anúncios patrocinados. Porém, se você não tiver um certo planejamento para receber o cliente após o click, seus esforços podem ir por água abaixo.

Nesse sentido, separamos 3 dicas para você aumentar suas vendas pelo Whatsapp. Confira!

1 – Use Whatsapp Business

Desde 2018, o Facebook, dono do Whatsapp, oferece também uma versão do aplicativo voltada a pequenas, médias e grandes empresas. Na versão Business, é possível acompanhar estatísticas e métricas, promover produtos, enviar mensagens automáticas e organizar os contatos de acordo com a jornada de compra — por meio de etiquetas como “pago”, “novo cliente”, “novo pedido”, etc.

2 – Aposte nos catálogos

A função disponível na versão Business permite a divulgação de produtos e serviços. Seus clientes podem acessar informações como preço, tamanho, e no caso de serviços, suas condições. Com a integração do pagamento via Whatsapp as vendas tendem a ser ainda mais dinâmicas.

3 – Invista no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é fundamental para qualquer estratégia que vise reconhecimento de marca e relacionamento. Não basta apenas ter um perfil de vitrine e deixar os produtos expostos. Produzir materiais ricos para seus clientes é uma ótima forma de se destacar da concorrência.

Também sugerimos algumas boas práticas em anúncios. Para que eles convertam e levem os prospects até seu número de Whatsapp, é importante que as peças da sua campanha sejam atrativas tanto visualmente como em conteúdo.

Uma maneira de fazer isso é utilizando técnicas como copywriting, pois elas ajudam a deixar o texto persuasivo e atrativo. Esteja pronto também para receber seu lead por meio de respostas prontas e acompanhar esse processo de perto.

Neste artigo, você descobriu algumas dicas para aumentar as suas vendas por Whatsapp. Como bônus, apresentamos também algumas boas práticas para anunciar utilizando o aplicativo.

Pronto para colocar isso em prática? Então, compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!

Assista:

_Webinar [ Inbound marketing: do relacionamento à venda ]

WEBINAR

_Como podemos ajudar você?

Temos uma equipe experiente que irá ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

Nossos telefones

Comercial: (85) 9.8127-6087

Financeiro: (85) 9.9422-3595

Suporte: (85) 9.8131-3395

Fixo: (85) 3122.4408