O setor de TI está em constante expansão, pois a demanda por serviços de automação e sistemas para aumentar a produtividade — no meio corporativo — é cada vez maior. Porém, é preciso lembrar que também existem muitas organizações dispostas a suprir esse mercado, é exatamente aí que entra o marketing para empresas de tecnologia.
Não basta oferecer serviços de alta qualidade, é necessário saber vendê-los. Para isso, há diversas estratégias e recursos para alavancar os resultados, como otimização em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads. Quer entender mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura do artigo para saber como diferenciar seu negócio em um panorama tão competitivo como o atual!
De acordo com o Modern Marketing Partners, quando o assunto é marketing, as empresas do segmento de Tecnologia da Informação enfrentam cinco grandes desafios para promover seus produtos e serviços. Entre eles podemos citar:
Sendo assim, o marketing para empresas de tecnologia se mostra como uma ferramenta indispensável para mudar essa realidade e garantir um bom posicionamento em um cenário composto por consumidores cada vez mais exigentes.
Agora que você já tem uma noção mais abrangente sobre a importância do marketing nesse segmento, mostraremos algumas das estratégias mais eficientes que negócios de tecnologia devem considerar para obter destaque.
Qualquer empresa, que ofereça algum tipo de serviço de TI ou desenvolva softwares, precisa ter um site que funcione e seja visualmente agradável, pois pela perspectiva do público desse setor, uma marca que não cuida bem de seu próprio site, certamente não tem os requisitos necessários para desempenhar sua função com excelência.
Não estamos nos referindo apenas aos aspectos estéticos em si, mas sim a todo o conceito de identidade visual do site, ou seja, a forma como o usuário o enxerga. Não basta adicionar somente as informações de seus serviços, é preciso muni-lo com conteúdo.
O marketing de conteúdo é uma das inúmeras ramificações de marketing digital e, sem dúvida, uma das ferramentas mais utilizadas por organizações dos mais variados setores e portes do mercado. Entre os motivos que tornam essa estratégia tão popular está o fato de que a produção de conteúdo ajuda a:
Conteúdo de qualidade e relevância transforma a empresa em líder de pensamento no seu segmento, trazendo credibilidade entre a concorrência e o consumidor. Além disso, essa estratégia ajuda a ranquear melhor o site nos mecanismos de busca.
Você sabia que a maioria dos usuários da internet não passam da 3º página do Google?
Falando em mecanismos de busca, um grande desafio a ser superado no marketing para empresas de tecnologia é atingir um bom posicionamento no Google (e afins) diante de um cenário saturado como o atual. Dado o contexto, é importante destacar que a otimização em SEO consegue colocar o site entre os melhores resultados nos mecanismos de pequisa.
Contudo, vale lembrar que os parâmetros utilizados por sites de busca para classificar os sites indexados estão em constantes atualizações, com base nas mudanças de comportamento do mercado. Por isso, é muito importante contar com profissionais especializados no assunto para assumirem essas estratégias.
Como você pôde conferir, o marketing para empresas de tecnologia, embora seja desafiador, é necessário para garantir uma posição de destaque e gerar visibilidade para o negócio. Apostar em produção de conteúdo, um site bonito e funcional e na otimização em SEO são maneiras de se diferenciar nesse meio.
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