_Quer conhecer seu público? Use essas 5 perguntas!

17 de setembro de 2019

Em um mundo corporativo tão competitivo, é fundamental que as empresas consigam desenvolver estratégias mais eficientes de marketing para prospectar novos consumidores e fidelizar os antigos. Isso pode ser feito se as organizações tomarem diversas medidas, como conhecer seu público e realizar ações mais personalizadas para os clientes.

É preciso muita organização e planejamento para criar pesquisas que tragam informações sobre as principais necessidades do seu público-alvo, mas vale a pena: conhecendo seus possíveis clientes, é possível traçar melhores estratégias para desenvolver o seu negócio.

Neste post, vamos mostrar 5 perguntas que vão ajudar você a conhecer melhor o seu público. Confira!

1. Como é o seu público?

Antes de tomar qualquer decisão, é preciso traçar um pequeno perfil dos seus possíveis clientes. Seus produtos e serviços são voltados para o gênero masculino, feminino ou unissex? Em quais regiões do estado ou do país eles serão mais populares? Quais as profissões e o nível de escolaridade dos seus consumidores? Essas questões vão ajudar a traçar um pequeno perfil.

2. Quais são as necessidades do seu público?

É fundamental se colocar no lugar dos seus consumidores e pensar quais são as principais necessidades dessas pessoas. O que elas estão querendo? É preciso que a empresa consiga entender os problemas do público para poder pensar como os seus produtos ou serviços podem ser úteis. Ao descobrir uma utilidade, é possível personalizar o atendimento a esses clientes.

3. O que o perturba?

Todas as pessoas se incomodam com alguns casos na vida pessoal ou profissional, seja a falta de dinheiro, contas atrasadas, falta de gestão eficiente em um empreendimento, entre outros. O papel da sua empresa é realizar uma pequena pesquisa para descobrir quais as soluções que pode oferecer para esses consumidores — e como o seu produto pode resolver diretamente tais problemas.

4. Quanto tempo disponível o seu público tem?

Ao entender melhor o tempo disponível que o seu público-alvo tem, é possível planejar campanhas de marketing ainda mais personalizadas e oferecer soluções que sejam ideais para ele. Caso a maioria de seus consumidores não tenha tanto tempo livre, suas ações de divulgação de produtos e serviços vão precisar ser mais curtas, diretas e “agressivas”.

5. Qual o nível de conhecimento do seu público?

É fundamental que a sua empresa faça uma pesquisa para saber o nível de conhecimento do seu público. Seus produtos e serviços serão voltados para pessoas que conhecem a área em que você está inserido ou não? É claro que esse tipo de informação serve apenas para dar uma noção sobre a maioria dos seus consumidores. E, além disso, para ajustar as mensagens do seu marketing.

Para conseguir criar estratégias de marketing eficientes, é preciso que você saiba como conhecer seu público. Busque fazer uma pesquisa para entender quais são as principais necessidades desses consumidores, quais os problemas que eles estão enfrentando, como os seus produtos ou serviços podem ser uma solução para eles, quanto tempo disponível esse público tem e qual o nível de conhecimento dele. Responder essas questões vai facilitar a criação das suas estratégias de marketing.

E aí, gostou das nossas dicas de como conhecer o público da sua empresa? Então, não deixe de seguir as nossas redes sociais. Estamos presentes no Facebook, LinkedIn e Instagram.

_Selecione uma categoria e encontre mais artigos

Seja o primeiro a saber

_Cadastre-se e receba nossos melhores artigos

Download Gratuito

_ebook [ Venda mais imóveis com marketing digital ]

Faça a sua empresa vender mais imóveis com marketing digital

_Como podemos ajudar você?

Nos fale da sua necessidade, temos uma equipe experiente que irá te ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

 

(85) 3122.4408