Nutrição de leads: 5 erros que podem acabar com a sua estratégia

13-06-17
Nutrição de leads: 5 erros que podem acabar com a sua estratégia

O seu trabalho de nutrição de leads não está gerando os resultados esperados? Pode ser que você esteja cometendo alguns erros bastante graves que conseguem prejudicar suas chances de sucesso.

Como em qualquer outro tipo de estratégia de marketing, é essencial que você conheça bem o seu público e a sua marca. A nutrição de leads é responsável por direcionar as pessoas para o fundo do funil de vendas, essencialmente transformando-as em clientes da sua empresa.

Portanto, tudo o que você fizer deve ser focado em adotar a comunicação mais eficiente para convencer essa audiência. Conheça a seguir os 5 erros que podem acabar com a sua estratégia de nutrição de leads!

1. Não captar o suficiente

Quantas frentes de captação de leads a sua estratégia possui? Vale a pena fazer essa análise de forma periódica. É essencial que você ofereça ao seu público diversas maneiras diferentes de oferecer o endereço de e-mail a você.

Isso pode ser feito de várias formas, como a partir de pop-ups no site ou com a promessa de oferecer conteúdo mais aprofundado. Seja como for, não se limite: explore cada vez mais possibilidades e implemente-as.

2. Não fazer pesquisa

Para qualquer tipo de campanha de nutrição de leads, é essencial que você conheça muito bem o seu público-alvo.

Uma boa pesquisa faz parte de todo planejamento de qualidade e revela as informações que você precisa para elaborar a estratégia ideal para ativar essas pessoas e contribuir para que elas avancem no funil de vendas. Pular essa etapa significa trabalhar no escuro.

3. Não aproveitar o e-mail marketing

A criação e manutenção de fluxos de e-mail marketing é o que dá gás para a sua nutrição de leads ser eficiente.

Certifique-se de que você está usando todo o potencial desse recurso, já que ele pode trazer excelentes resultados para a sua campanha. Algumas boas possibilidades incluem fazer testes A/B e repensar os fluxos com foco nas métricas obtidas até então.

4. Não adotar um tom eficiente

É sempre válido lembrar que o objetivo da sua campanha de nutrição de leads é direcionar cada vez mais gente para o próximo estágio do funil de vendas. Isso só é possível se você implementar uma redação adequada, que seja capaz de convencer com sucesso.

Adote um discurso eficiente que leve em conta as necessidades do seu público-alvo e o que o seu conteúdo proporciona. Faça experimentos com tons diferentes até chegar no correto.

5. Não fazer ajustes

Um dos principais benefícios de uma campanha de nutrição de leads é a possibilidade de acompanhar os seus resultados em tempo real.

Ao perceber que eles não estão da forma que você esperava, não perca tempo: faça ajustes o quanto antes para reverter esse quadro. É a sua capacidade de se adaptar nesse cenário que vai determinar o sucesso das suas iniciativas, então fique de olho nos números e tenha agilidade.

A nutrição de leads é uma das etapas mais importantes de uma campanha de marketing, já que é responsável por transformar meros visitantes em clientes da sua empresa.

Só que, por ser algo tão essencial, precisa de atenção: lembre-se de evitar esses pontos destacados para trabalhar da maneira mais estratégica possível e obter resultados de qualidade.

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