A nova maneira de fazer marketing que vem ganhando o mundo é o Marketing de Conteúdo, mas, afinal, o que é marketing de conteúdo?
É uma estratégia utilizada para aumentar sua rede de clientes e engajá-los por meio de conteúdos valiosos e relevantes. Mas é preciso ter muita atenção quanto à criação destes conteúdos.
É preciso conhecer bem o seu cliente através de inúmeras pesquisas. A partir daí, é possível realizar um planejamento mais completo sobre o que escrever, com que frequência e em que momento entregar estes conteúdos aos clientes.
Quanto às vantagens desta nova maneira de fazer marketing, não são poucas. Veja algumas razões que mostram que se você ainda não faz o Marketing de Conteúdo está perdendo tempo, e muito dinheiro!
O Marketing de Conteúdo pode chegar a custar até 62% menos que o marketing tradicional, isso porque tudo que você vai precisar para iniciar essa jornada é de um domínio, um blog e de bons conteúdos.
Pelo menos no período de implementação do Marketing de Conteúdo, os conteúdos podem ser produzidos internamente e com o acompanhamento de um planejamento básico.
Esse novo conceito de marketing, possibilita um melhor relacionamento entre os visitantes do seu site e a sua empresa.
Curtidas e compartilhamentos, por exemplo, formam ótimas maneiras de propagar a marca. É como o antigo boca a boca funcionava.
Já os comentários, podem, inclusive, auxiliar na melhora do produto ou do processo. Por exemplo, para o caso de um e-commerce que envia seus produtos via transportadora, comentários podem ser o feedback perfeito para entender se a entrega é um problema ou não.
Através dos conteúdos relevantes gerados em seu site, sua marca se fortalecerá automaticamente.
Isso acontece porque você mostra para os visitantes o quanto sua marca entende do que está falando e por isso, ela pode solucionar o problema daquele visitante.
E mais, mesmo que o visitante não esteja em busca do seu produto ou serviço, uma vez convencido da capacidade da sua marca, ele com certeza, vai te indicar para um possível lead.
O Marketing de Conteúdo não só possibilita, como incentiva a segmentação da sua audiência. Se você não o faz, pode perder inúmeras possibilidades de estreitar e fortalecer a relação com seus clientes.
Se em um artigo sobre vendas é escrito, por melhor que seja, ele talvez não tenha a menor utilidade para o setor de criação, logo, será um artigo ineficiente. Agora, se o conteúdo é segmentado para leads que se interessam pelo tema “vendas”, aí então você acertou o alvo.
Quanta mais segmentada sua lista de clientes, mais direcionados serão seus conteúdos e maiores serão suas taxas de engajamento e conversão.
A dica de ouro para que a sua marca alcance o sucesso através do Marketing de Conteúdo é: todo e qualquer conteúdo apresentado, não só deve ser relevante, como deve ser único. Somente assim, você possibilita que a sua marca seja a autoridade referência no seu ramo de atuação.
Agora, se este artigo te ajudou a solucionar dúvidas sobre o poder do Marketing de Conteúdo, ele pode ajudar alguns dos seus amigos também. Compartilhe essa publicação em suas redes sociais!