Por que a sua empresa deve ter uma página no Facebook?

28-11-18
Por que a sua empresa deve ter uma página no Facebook?

Utilizar o Facebook para empresas pode ser uma estratégia muito importante para o marketing digital de uma companhia. Atualmente, essa é a rede social mais acessada no mundo e oferece a possibilidade de criar fanpages — um recurso que reúne pessoas interessadas em um tema comum, bastante utilizado para a divulgação de instituições, marcas, produtos e serviços.

Conheça as vantagens de criar uma página corporativa e saiba como esse recurso pode ser aproveitado para melhorar o posicionamento no mercado, auxiliar no aumento quantitativo e qualitativo das vendas e promover campanhas sem comprometer o seu orçamento.

É um canal de comunicação com os clientes

Oferecer diversas possibilidades de contato é uma ótima estratégia para facilitar o diálogo do cliente com a empresa. Manter uma fanpage permite estabelecer uma interação mais regular e descontraída com o público e facilita o acompanhamento do que estão achando dos seus produtos e serviços.

Para não estimular opiniões negativas, escute o que os consumidores têm a dizer e certifique-se de que eles recebam respostas adequadas às avaliações, solicitações e reclamações feitas.

Propicia mais visibilidade para a empresa

Sua página pode ser vista por pessoas do mundo inteiro, pois uma única postagem consegue alcançar milhares de usuários da rede em poucos minutos. Mesmo que seu conteúdo não tenha o potencial (ou a intenção) de viralizar, o Facebook para empresas disponibiliza a opção de impulsionar publicaçõesselecionadas e divulgar sua fanpage para audiências específicas, definindo características como localização, gênero e faixa etária.

Esse recurso permite, ainda, otimizar o seu orçamento com a escolha do valor a ser investido. Utilize-o para chamar a atenção de usuários que morem próximo da área de atuação da empresa e para reforçar campanhas de marketing, por exemplo.

Aumenta bastante a taxa de conversão

É possível inserir um botão de CTA (Call to Action) na sua fanpage. Com ele, você incentiva os usuários a realizar ações de acordo com os objetivos da sua estratégia. Além do mais, não é preciso pagar nada por essa funcionalidade e ela, ainda, disponibiliza informações sobre os cliques obtidos em determinados períodos.

Aproveite essa função para gerar leads ou estimular ações como baixar aplicativos, conhecer o site da empresa, assistir um vídeo de apresentação, entrar em contato com o atendimento ou efetuar compras on-line.

Oferece métricas para análise de dados

O Facebook para empresas disponibiliza dados estatísticos e relatórios para que você tenha total controle dos resultados alcançados e possa mensurar o desempenho da sua fanpage. São apresentadas informações sobre os seguidores — como proporções de gênero, idade, localização e horários de maior acesso — e sobre o conteúdo compartilhado — como número de curtidas e compartilhamentos, nível de engajamento e relevância de campanhas.

Então, é necessário usar essas indicações para economizar recursos com a melhoria de suas estratégias de divulgação, alteração ou intensificação de campanhas, produção de conteúdos específicos para os segmentos mais significativos do público, comunicação mais eficiente, entre outros.

A utilização do Facebook para empresas é de suma importância para a divulgação de marcas, produtos ou serviços e possui um ótimo custo-benefício — o que é essencial para quem precisa otimizar a verba de marketing digital. Portanto, use com sabedoria e administre bem esse recurso para que ele traga bons resultados para o seu negócio.

Agora que você já sabe as vantagens de ter uma fanpage, conheça 4 estratégias poderosas para otimizar o seu funil de vendas.

Compartilhe: