Como anunciar no Instagram Ads: saiba aqui os 10 passos para anunciar e os benefícios

09-02-23
Como anunciar no Instagram Ads: saiba aqui os 10 passos para anunciar e os benefícios

É inegável que as redes sociais ajudam muito na divulgação da sua marca. Por isso elas não devem ficar de fora do seu planejamento estratégico — principalmente pelo fato de ser uma unanimidade entre o seu público-alvo. Assim, torna-se necessário saber como anunciar no Instagram Ads.

Apesar de as técnicas de SEO e funil de vendas darem resultados em longo prazo, há estratégias que agilizam o processo de conversão de clientes. Entretanto, é importante ter pessoas especializadas que realmente entendam suas necessidades e que ajudem a suprir os anseios dos consumidores.

Para isso, nada melhor do que investir nessa ação. Quer aprimorar seu conhecimento em relação a essa ferramenta? Então continue conosco e veja mais informações nos tópicos abaixo. Boa leitura!

O que é o anúncio no Instagram

Esse tipo de anúncio tem o propósito de transformar meros usuários em clientes da sua marca. Geralmente, é o primeiro contato que algumas pessoas podem ter com a sua imagem. Desse modo, é interessante tornar a imagem ou o vídeo atrativo aos olhos delas.

E, assim, fazer com que os usuários interajam na sua rede social e também queiram conhecer mais sobre seus produtos e serviços. Atualmente, é muito importante focar no engajamento, pois é algo que tanto favorece seu posicionamento de marca quanto aumenta suas vendas.

Os principais motivos para anunciar nas redes sociais

Além de ser uma das redes sociais mais acessadas da atualidade, o Instagram é um app que ajuda a otimizar seus resultados. Se você já tiver migrado para uma conta comercial, perceberá que ele mostra métricas que dão informações importantes em relação à sua audiência.

Por exemplo, o número de cliques no URL da sua bio, a quantidade de visualizações, impressões e o número de usuários que salvaram algum post seu. É uma ótima maneira de colher dados reais para tomar decisões assertivas. Portanto, é imprescindível saber como anunciar no Instagram Ads.

Os 10 passos para anunciar no Instagram

Primeiramente, é necessário criar uma conta no Gerenciador de Negócios e depois acessar o Gerenciar de anúncios. Na plataforma, clique em “Criar”. Após essas opções, siga os seguintes passos:

1. Descreva o objetivo da sua campanha;

2. Escolha o objetivo de marketing entre colunas reconhecimento, consideração e conversão;

3. Sinalize em que local deseja gerar o tráfego;

4. Segmente seu público conforme informações ligadas a gênero, geolocalização, idade e interesses;

5. Na parte de posicionamento, escolha “editar posicionamentos” e marque apenas o Instagram na aba plataformas;

6. Configure questões ligadas a orçamento. É possível configurá-lo em custo médio por cliques ou permitir que a própria rede social faça esse controle;

7. Defina a data de início e término da campanha;

8. Configure o formato da mídia, o arquivo que será propagado e o texto que estará presente no anúncio;

9. Revise todo o conteúdo com atenção, principalmente se for um vídeo;

10. Após o checklist, confirme a veiculação e acompanhe os resultados.

Esse tipo de investimento traz muitas vantagens para a sua empresa. Por exemplo: maior alcance de suas publicações, melhoria no número de visitas e maiores chances de o público realizar compras online.

Neste conteúdo, você aprendeu o que é e como anunciar no Instagram Ads. Contudo, caso queira ter resultados em curto e médio prazo e ter uma estratégia realmente eficiente, não hesite em contar com uma agência de marketing digital.

A Atratis Digital está há mais de 10 anos ajudando na otimização de resultados de várias empresas. Quer conhecer mais do nosso trabalho? Então clique aqui e converse agora mesmo com um dos nossos especialistas.

Compartilhe: