Quando investir em um novo site para a sua empresa?

31-10-18
Quando investir em um novo site para a sua empresa?

Uma atualização séria em um site para empresa é algo tão necessário como trocar de carro: porque chega um momento em que o antigo está tão ultrapassado que gera mais custos que valor, e falha em cumprir sua premissa principal.

A tecnologia está em constante evolução e é preciso acompanhar esse desenvolvimento para não perder as oportunidades geradas por ela. Da mesma forma que um site moderno é capaz de oferecer uma experiência envolvente para o cliente e aumentar o poder de atração de uma marca. Também, uma webpage antiga nada mais é que um atestado de descaso exposto pela empresa para todo o mundo na internet.

Neste artigo, explicaremos quando vale a pena investir em um novo site para uma empresa e o que uma webpage moderna pode entregar de valor para o negócio. Boa leitura!

Quando vale a pena investir em um novo site?

Existem diversos indicativos capazes de revelar que uma página na internet está obsoleta e precisa de uma nova versão. E o mais simples deles é o próprio tempo: pois com o passar dos anos, tanto as tendências de design como as tecnologias evoluem e, para não ficar para trás, é preciso acompanhar essas mudanças.

Se uma página tem a mesma aparência e funcionalidades há mais de 2 anos, é muito provável que já seja hora de fazer algumas mudanças e investir em um novo site para a empresa.

Outra forma de perceber isso é acompanhando o mercado e os concorrentes novos e antigos. No momento em que outras empresas do setor já estão com páginas modernas que aplicam novos modelos de engajamento e design, é um sinal de que a velha homepage da companhia está ultrapassada.

Para quem se atualiza com mais frequência e não quer ser o último a trocar de site, é interessante se valer de dois indicadores de performance bem diretos: a relevância no Google e o engajamento da página.

Uma página que perde posições na pesquisa por palavras-chave relevantes no Google precisa ser renovada para recuperar sua relevância. Pois cada rebaixamento na busca representa oportunidades perdidas e clientes que vão esbarrar em concorrentes antes de chegar no seu negócio.

Da mesma forma, acompanhar o engajamento na página também é outra forma de medir a performance do site. Se cada vez menos clientes entram em contato por meio do site, significa que ele está falhando em sua principal missão e precisa ser atualizado.

Como um novo site pode trazer resultados melhores para o negócio?

Uma página na web bem alinhada com o objetivo de marketing da empresa e construída com o que há de mais avançado em termos de experiência de usuário pode render resultados bem claros para o negócio.

Com um site bem atualizado e recheado de conteúdo relevante, a empresa consegue atrair um público maior e guiar seus consumidores pelo funil de vendas até a conversão. Para isso, é importante que ele seja bem desenvolvido, tanto na parte técnica quanto na estratégia que vai orientar os materiais de inbound marketing na página.

E agora que você já sabe quando investir em um novo site para empresa, que tal entrar em contato com a Atratis e saber como desenvolver esse projeto da melhor forma possível?

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