Criatividade nas redes sociais: como ser diferente das outras empresas?

08-04-21
Criatividade nas redes sociais: como ser diferente das outras empresas?

A criatividade nas redes sociais vai além de peças bonitas. Para uma empresa de tecnologia, a presença nas mídias digitais é muito importante, pois agrega grande valor à percepção do público. Além da identidade visual bem resolvida, é fundamental criar um planejamento estratégico e ter um posicionamento de marca para atrair o público certo.

Uma das perguntas recorrentes é sobre como impulsionar os resultados das campanhas nesse tipo de plataforma. Afinal, o que fazer para se destacar da concorrência? Separamos os principais pontos que sua empresa deve observar para garantir as melhores performances com o trabalho de social media. Confira!

Aposte nos conteúdos ao vivo para engajar a audiência

Muitas das soluções em tecnologia são B2B e isso, às vezes, traz algumas dificuldades em atrair a persona do negócio. Normalmente a empresa-cliente conta com um influenciador e o tomador de decisão, e é preciso chamar a atenção dos dois. O primeiro normalmente faz as pesquisas e leva sugestões para quem finaliza a compra. Os conteúdos ao vivo ajudam a engajar e fazer com que esse lead jogue a favor da sua empresa.

Capriche na criatividade dos conteúdos visuais para redes sociais

É muito importante pensar no que está em jogo quando sua marca aparece em uma rede social. Quando se fala para um cliente final, uma identidade visual mal resolvida pode prejudicar o negócio. Já no caso das empresas de tecnologia, que normalmente oferecem suas soluções para outras empresas, é crucial que suas peças sejam esteticamente bonitas e conversem entre si, agregando valor à marca e mostrando profissionalismo.

Faça enquetes e conheça melhor quem é seu público

No marketing digital é comum que se espere estratégias interativas e conteúdos personalizados. Afinal, são as próprias tecnologias que permitem escalar o atendimento sem aumentar os custos e mantendo a qualidade. Com quizzes e enquetes você consegue:

  • entender o tipo de conteúdo que seu público busca;
  • descobrir quais são as dúvidas recorrentes da sua audiência;
  • saber mais sobre as preferências da sua persona;
  • apresentar opções de produtos para modelar suas soluções.

Conte com o humor para educar a sua persona

O setor de inovação tende a ter uma linguagem mais descontraída justamente por ser um tipo de solução associada ao público mais jovem. Não é à toa que gigantes da área apostam em conteúdos mais leves e presença nas plataformas que estão em ascensão no momento. Além disso, o humor é uma maneira de deixar as explicações mais leves e, o melhor de tudo, sem constrangimentos.

Use conteúdos gerados pelos usuários da sua empresa

Outra dica fundamental para a área de tecnologia é o aproveitamento de depoimentos e outros materiais criados pelos seus usuários. Essa estratégia é excelente para a área por reforçar a qualidade dos seus serviços, mostrar suas ferramentas e plataformas em uso, destacando funcionalidades e diferenciais.

Você deve ter percebido que é possível ter criatividade nas redes sociais e fazer com que a sua empresa se destaque nas plataformas, atraindo o público certo e aumentando os resultados com as campanhas de marketing. Para isso, é fundamental ter um planejamento do conteúdo que será trabalhado e buscar sempre técnicas inovadoras para surpreender sua audiência.

Se você gostou deste artigo, então confira os erros mais comuns em estratégias de marketing de conteúdo e impulsione o desempenho do seu negócio!

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