_Como gerar leads com pop-ups? Confira 3 dicas fundamentais

15 de janeiro de 2019
mesa com café e computador

Pop-ups são aquelas janelas que surgem nos sites, se sobrepondo ao conteúdo exibido, para atrair a atenção dos visitantes. Se antigamente eram considerados inconvenientes, nos dias de hoje são importantes ferramentas para gerar leads e melhorar taxas de conversão.

Essa mudança de percepção se deve à utilização mais eficiente dos pop-ups que, quando bem planejados, não atrapalham a experiência de navegação dos usuários. Quer saber mais sobre o tema e entender como gerar leads usando pop-ups? Então confira as 3 dicas que preparamos para você!

1. Defina o objetivo do pop-up

Como dito acima, os pop-ups chamam a atenção dos visitantes. Mas para quê? Definir o objetivo é essencial para a estratégia funcionar. Abaixo elencamos os principais.

Conseguir assinantes para newsletter

Se o visitante gostar do seu site, é provável que ele queira voltar para ter acesso a outros conteúdos ou ofertas. Oferecer uma newsletter via pop-up facilita o processo para o leitor — que receberá informações em sua caixa de entrada —, e gera um lead para a empresa, aumentando a lista de contatos e a possibilidade de fidelizar clientes.

Oferecer descontos para ampliar vendas

Quem não gosta de ofertas? Muitas vezes, elas são decisivas para que o possível cliente resolva efetuar a compra naquele momento, por não querer perder o frete grátis ou um desconto específico.

Oferecer conteúdo rico

Fornecer um tutorial, um e-book, um vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo mediante um cadastro é uma das melhores formas de gerar leads. Pense nas possíveis necessidades dos clientes e produza materiais que sejam úteis e interessantes. Assim, não se arrependerão de deixar suas informações em troca do conteúdo.

2. Escolha o tipo de pop-up mais adequado

Há pop-ups mais ou menos invasivos, que surgem em locais e momentos diferentes. Conheça abaixo os principais e saiba como gerar leads com eles.

Cronometrado

Com esse tipo de pop-up você define em que momento ele será mostrado ao visitante, ou seja, após quanto tempo de permanência no site surgirá a nova janela.

Relacionado ao conteúdo

Pop-up que aparecerá apenas em páginas específicas, de acordo com definições feitas previamente. Por exemplo: um pop-up com desconto de um tênis surgirá apenas para quem visitar a área de calçados esportivos.

Scroll

Esse tipo tem a ver com a navegação que o visitante faz no site. É possível definir em que momento da rolagem — calculado em percentual — aparecerá o pop-up.

Pop-up de saída

Essa janela aparece quando um visitante está para sair do site, ação que é reconhecida pelo movimento do cursor — para clicar em voltar ou fechar a página. Trata-se da última tentativa de oferecer um desconto ou obter o e-mail antes de o possível lead deixar o site.

3. Gere leads com pop-ups eficientes

Os pop-ups podem ser configurados de diversas formas, a fim de definir onde, quando e com que frequência a janela deve aparecer. Essa possibilidade de personalização diminui as chances de serem vistos como inconvenientes.

Pensar na relação de troca — o visitante fornece o e-mail e tem acesso a um desconto, por exemplo — é importante para desenvolver estratégias eficientes, que tragam ganhos para as duas partes.

No artigo de hoje, mostramos as possibilidades de uso de pop-ups e como gerar leads com eles. Pensando na forma adequada (a menos invasiva possível) e no objetivo a ser atingido, é possível oferecer aos visitantes boas experiências com as famosas janelinhas que pipocam na tela.

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