“Enviar a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo.”
A jornada de compra nada mais é do que o caminho em que um determinado perfil de comprador faz antes de finalizar a compra. São estágios que todos os compradores passam, onde muitas das vezes nem imaginam que estão passando por elas.
A partir do momento em que você entende a jornada de compra do seu cliente, você passa a identificar que tipo de informação é mais importante para ele e o momento em que essa informação é mais importante para ele. O contato fica muito melhor já que ele tem as informações no momento certo e sem se sentir “invadido”.
No início do processo o consumidor não sabe (ou não sabe muito bem) que tem um problema ou necessidade. Ele ainda está despertando o interesse para determinado tema e o objetivo da sua empresa é capturar a sua atenção para mais adiante fazê-lo perceber que ele tem um problema ou uma oportunidade de negócio.
Aqui o consumidor já se aprofundou um pouco mais no tema e percebe que tem um problema ou oportunidade. O objetivo aqui é “gerar” essa necessidade nele, ou melhor: revelar para ele um problema que ele tem, mas que ainda não sabia. A partir disso ele começa a pesquisar e estudar mais o problema e ir atrás de soluções para ele.
Aqui é preciso que ele identifique o seu produto ou serviço como uma (boa) solução para ele. É interessante criar senso de urgência para que ele avance no processo e não deixe para resolver o problema depois (ou tenha tempo para ir atrás de outras soluções).
No fim do processo o consumidor analisa as opções e toma, enfim, sua decisão: é o momento da compra. Hora de mostrar os diferenciais da sua empresa em relação aos concorrentes e convencê-lo que o seu produto é a escolha certa!
Na Atratis Digital, os clientes passam por um processo de estudo para sabermos quais as melhores estratégias que iremos trabalhar para atrair o seu público-alvo. Potencialize os resultados da sua empresa, entre em contato e saiba mais.