As 5 melhores práticas para realizar anúncios no LinkedIn

16-02-23
As 5 melhores práticas para realizar anúncios no LinkedIn

Os anúncios no LinkedIn são uma excelente opção para empresas que desejam captar novos talentos, atrair a atenção de investidores ou parceiros, aumentar as suas possibilidades de negócios ou conquistar novos clientes. Afinal, essa rede social profissional é uma alternativa para promover sua marca, melhorar sua reputação no mercado e mostrar seus diferenciais.

No entanto, muitos gerentes ainda não sabem exatamente como atingir esses objetivos e utilizar essa ferramenta para alavancar a sua carreira. Ao aprender a usar a plataforma, você perceberá que ela pode ser tão eficiente quanto o Google e o Facebook.

Por isso, neste post, vamos mostrar como criar anúncios no LinkedIn. Quer acessar as melhores práticas para realizar os seus anúncios nessa plataforma? Acompanhe a leitura!

Saiba o que são os anúncios feitos no LinkedIn

Os anúncios no LinkedIn são um dos tipos de publicidade realizada por quem gerencia campanhas pagas para aumentar as chances de conexões profissionais.

A plataforma foi criada para facilitar o contato entre profissionais no universo corporativo e já pode ser utilizada em estratégias de marketing Business to Business (B2B), com objetivos específicos.

Confira as melhores práticas para realizar anúncios no LinkedIn

O LinkedIn é muito importante para quem pretende atingir um público distinto e segmentado por profissões, cargos, empresas e outros fatores referentes à marca ou perfil do negócio.

As suas ferramentas são únicas, e uma de suas principais vantagens é a concorrência ser menos acirrada do que em outras redes sociais. Veja a seguir algumas dicas

1. Conheça os diferentes tipos de anúncios

A plataforma do LinkedIn disponibiliza aos usuários anúncios em vários formatos, por exemplo, texto, vídeo e gráficos. Você poderá utilizar imagens e filmagens para atrair a atenção do público ao divulgar as suas campanhas. Uma das modalidades é chamada de Sponsored Messaging, cujas mensagens são direcionadas para entrar em contato com os usuários pelo chat.

Nesse caso, o gestor pode enviar a apresentação de um serviço ou produto, fazer um convite ou oferecer uma vaga. Já a opção Sponsored Content possibilita a criação de anúncios diretamente no feed de notícias dos usuários da plataforma. Esse formato funciona para atrair leads qualificados, gerar tráfego e executar ações de branding.

O tipo Dynamic Ads facilita a criação de anúncios mais personalizados e dinâmicos conforme o perfil dos usuários. Com essa opção, vários internautas receberão a mensagem de acordo com os seus interesses.

Por fim, o Text Ads são os textos que normalmente surgem nas barras laterais da plataforma. É uma modalidade de anúncio simples, como os links patrocinados.

2. Segmente a campanha

Segmente a sua campanha utilizando diversas alternativas que não estão disponíveis em outras mídias que usam apenas o perfil geográfico ou comportamental.

No LinkedIn, as suas campanhas recebem um direcionamento profissional, podendo ser segmentadas por localização, competência, cargo, experiência, formações, gênero, idade, grupos, nome, setor e tamanho da empresa, instituições de ensino e muito mais. 

3. Capriche ao escrever seus anúncios

Use a criatividade para se diferenciar dos concorrentes. Antes de começar a criar uma campanha, pense no objetivo do anúncio e se é um conteúdo de consideração, alcance ou conversão de leads.

Reflita sobre o que você deseja com cada ação, por exemplo: fazer o usuário lembrar da marca, entrar em contato ou acessar o site da empresa.

4. Faça testes no LinkedIn

Defina o formato de cada anúncio, configure-o e anexe áudios, vídeos ou imagens para torná-lo atrativo. Pense no seu público e nos seus anseios antes de colocar o anúncio para rodar. Faça testes, analise os resultados e aprimore as suas campanhas de acordo com os resultados percebidos durante as análises.

5. Conte com uma agência de marketing digital

Uma ótima ideia é contratar uma agência especializada em marketing digital para criar e publicar os seus anúncios no LinkedIn. Os profissionais que já estão habituados a realizar esse tipo de tarefa têm mais chances de criar estratégias eficientes e obter o retorno desejado pela sua empresa. Eles sabem como colocar os planos em prática e geram bons resultados.

Agora você já conhece as 5 melhores práticas para realizar anúncios no LinkedIn! Conte com uma agência especializada, como a Atratis Digital, para cuidar do marketing digital da sua empresa. Essa parceria conta com um time de especialistas extremamente dedicados e capacitados para colocar o seu negócio um passo à frente da concorrência.

Quer saber mais sobre as oportunidades oferecidas pela Atratis Digital? Entre em contato conosco agora mesmo!

Compartilhe: