_Descubra aqui 4 dicas de como usar o Google Meu Negócio

6 de dezembro de 2021

Estar presente e relevante no mundo digital é uma necessidade presente na vida de diversos gestores de marketing. Muitos deles desconhecem as vantagens e as oportunidades que o Google Meu Negócio oferece. Com a chegada de consumidores mais ativos e empoderados digitalmente, as empresas precisam ter vivência digital, motivo pelo qual essa ferramenta não pode ser ignorada.

Neste artigo, vamos explicar o que é Google Meu Negócio e sua importância, além de apresentar algumas dicas para você usufruir desse canal de comunicação da melhor forma. Confira!

Entenda o que é Google Meu Negócio

Trata-se de uma plataforma da Google que ajuda pequenas, médias e grandes empresas a divulgarem de forma gratuita nos resultados de busca orgânica e também no Google Maps.

A ferramenta funciona como um canal de diálogo entre empresas e clientes. Ao fazer seu cadastro no Google Meu Negócio, você insere informações do seu empreendimento, como contato telefônico, endereço, e-mail, horário de funcionamento e de pico, informações sobre os produtos e/ou os serviços oferecidos etc. Em decorrência da pandemia, deixar essas informações à disposição dos clientes se tornou fundamental.

Por meio do Google Meu Negócio, também chamado Google My Business, seus clientes encontram sua empresa ao pesquisar termos relacionados ao seu negócio ou por localização geográfica no Google Maps.

Algumas das vantagens de utilizar o recurso são: aumentar o reconhecimento de marca, direcionar mais pessoas para a loja física ou site e conquistar a confiança dos clientes. Além disso, a ferramenta fornece informações valiosas por meio das estatísticas de acesso, uma espécie de analytics próprio.

Veja 4 dicas para usufruir dele

Agora que você já sabe o que é Google Meu Negócio e suas vantagens, vamos apresentar algumas dicas de otimização do seu perfil na plataforma. Confira!

1. Mantenha seu perfil atualizado

Não adianta apenas criar seu cadastro no aplicativo: é preciso mantê-lo atualizado.

2. Convide seus clientes a fazerem avaliações

As avaliações deixadas na plataforma são fundamentais para sua imagem on-line. Peça avaliações e as responda. Em caso de serem negativas, não deixe de agradecer pelo feedback de forma cordial e de aprender com isso. Aproveite para colocar em prática suas estratégias de pós-venda.

3. Faça publicações no Google Meu Negócio

O aplicativo possui uma ferramenta de postagens em que é possível publicar fotos, textos, vídeos e eventos. Utilize esse recurso constantemente.

4. Habilite a troca de mensagens

Seus clientes podem enviar mensagens e dúvidas, mas você precisa ativar essa funcionalidade antes. Após fazer isso, confira o Google Meu Negócio diariamente.

Agora que já sabe o que é essa ferramenta e aprendeu algumas dicas para usufruir da melhor forma, que tal colocar sua empresa no mapa de uma vez por todas? Se você possui uma loja ou escritório físico, só tem a ganhar, pois utilizar o Google Meu Negócio como um dos seus canais de comunicação pode trazer ótimos resultados para sua estratégia de venda.

Gostou deste post? Nós ajudamos a entender o que é o Google Meu Negócio e as oportunidades que ele oferece? Então, compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos e parceiros de negócios também tirem proveito dessa poderosa ferramenta!

Assista:

_Webinar [ Inbound marketing: do relacionamento à venda ]

WEBINAR

_Como podemos ajudar você?

Temos uma equipe experiente que irá ajudar a transformar os resultados da sua empresa.

Nossos telefones

Comercial: (85) 9.8127-6087

Financeiro: (85) 9.8209-7928

Suporte: (85) 9.8868-9744

Fixo: (85) 3122.4408