Marketing para empresas de tecnologia: o que você precisa fazer para se diferenciar?

14-01-20
Marketing para empresas de tecnologia: o que você precisa fazer para se diferenciar?

O setor de TI está em constante expansão, pois a demanda por serviços de automação e sistemas para aumentar a produtividade — no meio corporativo — é cada vez maior. Porém, é preciso lembrar que também existem muitas organizações dispostas a suprir esse mercado, é exatamente aí que entra o marketing para empresas de tecnologia.

Não basta oferecer serviços de alta qualidade, é necessário saber vendê-los. Para isso, há diversas estratégias e recursos para alavancar os resultados, como otimização em SEO, marketing de conteúdo e Google Ads. Quer entender mais sobre o assunto? Então acompanhe a leitura do artigo para saber como diferenciar seu negócio em um panorama tão competitivo como o atual!

Por que o marketing para empresas de tecnologia é importante?

De acordo com o Modern Marketing Partners, quando o assunto é marketing, as empresas do segmento de Tecnologia da Informação enfrentam cinco grandes desafios para promover seus produtos e serviços. Entre eles podemos citar:

  • 6% não conseguem encontrar ou reter bons talentos do mercado;
  • 7% têm grandes dificuldades em atender às expectativas dos clientes;
  • 7% se deparam com um mercado excessivamente competitivo ou encontram uma economia complicada;
  • 8% lutam para permanecer inovadoras;
  • 8% apresentam dificuldades em atrair novos negócios.

Sendo assim, o marketing para empresas de tecnologia se mostra como uma ferramenta indispensável para mudar essa realidade e garantir um bom posicionamento em um cenário composto por consumidores cada vez mais exigentes.

Quais as principais estratégias de marketing para empresas de tecnologia?

Agora que você já tem uma noção mais abrangente sobre a importância do marketing nesse segmento, mostraremos algumas das estratégias mais eficientes que negócios de tecnologia devem considerar para obter destaque.

Desenvolva um site superior

Qualquer empresa, que ofereça algum tipo de serviço de TI ou desenvolva softwares, precisa ter um site que funcione e seja visualmente agradável, pois pela perspectiva do público desse setor, uma marca que não cuida bem de seu próprio site, certamente não tem os requisitos necessários para desempenhar sua função com excelência.

Não estamos nos referindo apenas aos aspectos estéticos em si, mas sim a todo o conceito de identidade visual do site, ou seja, a forma como o usuário o enxerga. Não basta adicionar somente as informações de seus serviços, é preciso muni-lo com conteúdo.

Invista em marketing de conteúdo

marketing de conteúdo é uma das inúmeras ramificações de marketing digital e, sem dúvida, uma das ferramentas mais utilizadas por organizações dos mais variados setores e portes do mercado. Entre os motivos que tornam essa estratégia tão popular está o fato de que a produção de conteúdo ajuda a:

  • educar o seu público sobre suas reais necessidades;
  • mostrar como a empresa pode solucionar os problemas com seus serviços e produtos;
  • posicionar a marca como autoridade em seu nicho de atuação do mercado;
  • atingir nichos mais segmentados;
  • conduzir o cliente pelas etapas do funil de vendas.

Conteúdo de qualidade e relevância transforma a empresa em líder de pensamento no seu segmento, trazendo credibilidade entre a concorrência e o consumidor. Além disso, essa estratégia ajuda a ranquear melhor o site nos mecanismos de busca.

Aposte em otimização em SEO

Você sabia que a maioria dos usuários da internet não passam da 3º página do Google?

Falando em mecanismos de busca, um grande desafio a ser superado no marketing para empresas de tecnologia é atingir um bom posicionamento no Google (e afins) diante de um cenário saturado como o atual. Dado o contexto, é importante destacar que a otimização em SEO consegue colocar o site entre os melhores resultados nos mecanismos de pequisa.

Contudo, vale lembrar que os parâmetros utilizados por sites de busca para classificar os sites indexados estão em constantes atualizações, com base nas mudanças de comportamento do mercado. Por isso, é muito importante contar com profissionais especializados no assunto para assumirem essas estratégias.

Como você pôde conferir, o marketing para empresas de tecnologia, embora seja desafiador, é necessário para garantir uma posição de destaque e gerar visibilidade para o negócio. Apostar em produção de conteúdo, um site bonito e funcional e na otimização em SEO são maneiras de se diferenciar nesse meio.

Este artigo foi útil para o seu negócio? Quer receber mais dicas e conteúdos sobre marketing e tecnologia diretamente em seu e-mail todo mês? Não se preocupe: não te enviaremos SPAM! Então assine nossa newslleter nesta página!

Compartilhe: