_Mídia paga e Inbound Marketing: por que usar essas estratégias?

10 de outubro de 2018

Mídia paga e inbound marketing são dois conceitos distintos, mas é possível uni-los em favor das empresas. O primeiro conceito, no marketing digital, faz referência a compra de anúncios nos canais online. Entre eles estão o Facebook, o YouTube e o Google. Todos eles aumentam a visibilidade do seu conteúdo.

O segundo termo é conhecido como marketing de atração. O objetivo da metodologia inbound é atrair o potencial cliente para o site ou blog e, a partir disso, fazer um trabalho de relacionamento com essa pessoa.

Apesar das diferenças, é preciso trabalhar esses dois conceitos de forma integrada, com o objetivo de melhorar as estratégias de sua empresa. Está interessado em saber como isso funciona? Então leia nosso post até o fim!

Importância de combinar mídia paga e inbound marketing

Não é recomendável investir somente em uma fonte de tráfego, já que as pessoas buscam informações em vários canais. No tráfego pago, você tem a vantagem de atingir, com mais facilidade, o público que deseja. Isso porque há várias segmentações disponíveis. Entre elas, estão as de idade, gênero e interesses pessoais. Todas ajudam as empresas a ter melhores resultados em suas campanhas.

No tráfego orgânico, por sua vez, é possível produzir conteúdos com inteligência SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca), e assim, conseguir os primeiros lugares no Google, o principal buscador do mercado.

Em ambas as estratégias, procure fazer conteúdos que atendam aos interesses e às dores dos clientes. Agindo assim, eles poderão se interessar pelo seu produto ou serviço, e a empresa ganhará autoridade no mercado.

Dicas para conciliar mídia paga e inbound marketing

Existem algumas ações que podem ser feitas com o objetivo de conciliar as estratégias de mídia paga com inbound. Veja as principais delas abaixo!

Anunciar em mecanismos de busca

Quem não quer estar na primeira página do Google? Além de produzir posts orgânicos, é possível pagar por anúncios para aparecer nas primeiras páginas nos mecanismos de busca. Tratam-se dos linkspatrocinados. Eles aparecem na parte superior do seu computador, quando alguém procura por um termo no buscador.

Agora, você deve estar se perguntando: como fazer isso? As campanhas de links patrocinados podem ser feitas por meio do Google AdWords. As segmentações existentes ajudam você a definir, com precisão, o público que deseja atingir. Escolha as palavras-chaves, o horário, o tempo e a região de abrangência da campanha.

Promover publicações

Vale a pena promover conteúdos nas redes sociais. Eles ajudam sua postagem a ter maior alcance e engajamento, possibilitando que mais pessoas conheçam sua marca.

É importante também levar em consideração o perfil do público. Entre as principais mídias em que os anúncios podem ser feitos, estão o Facebook, o Instagram e o YouTube.

Fazer remarketing

Essa estratégia ajuda a colocar o seu anúncio em outros sites e, dessa forma, faz com que mais pessoas lembrem dos produtos ou serviços do seu negócio.

Para usar essa ideia, é possível, por exemplo, gerar uma tag com o Facebook Ads (canal de anúncios do Facebook) ou Google AdWords, adicionar ao site da empresa e definir listas de remarketing de acordo com as páginas visitadas pelo usuário.

Quando o potencial cliente acessar a página, ele entrará na lista automaticamente. Essa é uma ótima chance de criar anúncios com assuntos complementares aos que o internauta viu no site do seu empreendimento.

Importância de contar com uma agência que sabe fazer as duas coisas

Contar com uma agência que sabe fazer as duas coisas possibilita à sua empresa produzir conteúdos com estratégias otimizadas em vários canais. Elas são feitas de acordo com os interesses do seu público.

As ações desenvolvidas em mídia paga e inbound ajudam o seu negócio a atingir mais pessoas. Isso porque os indivíduos procuram informações em vários canais. Contar com profissionais especializados na área pode ser o diferencial para o sucesso das estratégias de marketing da sua empresa.

O que achou das dicas sobre mídia paga e inbound marketing? Deseja integrar as duas estratégias no seu negócio? Entre já em contato com a gente.

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