O que você precisa saber para começar a investir em Geomarketing?

08-05-18
O que você precisa saber para começar a investir em Geomarketing?

Os avanços da tecnologia permitem que as empresas criem estratégias de atração bem direcionadas para aquelas pessoas que realmente podem ter interesse nas soluções apresentadas. Nesse sentido, conhecer e saber aplicar o geomarketing é fundamental!

Se você também quer aumentar a eficiência do seu plano de marketing e gerar melhores resultados, continue a leitura deste post!

O que é o geomarketing e como ele funciona?

O Geomarketing é todo o conjunto de ações que permitem a criação de estratégias a partir do conhecimento da localização de um público-alvo. Com o avanço e expansão do acesso à internet, os celulares se tornaram praticamente uma extensão de nossos corpos. Como eles carregam sinais de localização, podem gerar os dados relevantes para as empresas.

Imagine que você tem uma empresa local, com uma loja física. Nesse caso, seu público acaba sendo limitado pela região, mas isso não significa que você deve deixar de utilizar as estratégias de marketing digital.

O geomarketing permite que você segmente o público de acordo com essa localização, fazendo com que suas ações sejam direcionadas apenas a essas pessoas, que são os potenciais clientes da marca.

Quais são as vantagens do geomarketing?

Agora que você já sabe o que é o geomarketing e sua importância, mostraremos as vantagens que ele pode gerar. Acompanhe:

Promove o engajamento dos usuários

Utilizando os dados de localização para impactar os usuários certos, o engajamento com as campanhas é bem maior. A empresa estará atuando com aquelas pessoas que realmente desejam ou podem adquirir as soluções, e isso é muito diferente do que simplesmente lançar uma estratégia para qualquer público.

Ajuda a compreender o comportamento dos clientes

O geomarketing não serve somente para direcionar as campanhas de marketing para os alvos. Esse trabalho também ajuda a identificar o comportamento dos clientes.

Por exemplo, você pode criar uma estratégia que receba os dados de check-in dos usuários nos estabelecimentos por meio das redes sociais. Isso ajuda a compreender os padrões e gostos dos consumidores.

Fornece dados para a tomada de decisões

Com o mercado cada vez mais concorrido e a necessidade de criar estratégias assertivas, sem gastar tempo e dinheiro com alvos que não podem ou não querem adquirir as soluções, é crucial embasar as decisões em dados. Os dados do público, por exemplo, ajudam a identificar uma persona e focar as estratégias nela.

Aumenta o alcance da marca entre o público-alvo

Por fim, vale ressaltarmos que as empresas devem sempre buscar alcançar mais pessoas, mas que sejam realmente leads relevantes, e o geomarketing pode ajudar nisso também.

Uma das opções é habilitar a marcação do local em que uma pessoa está. Se ela visita o seu estabelecimento e tira uma foto com a marcação do lugar, outros consumidores podem ver isso e se sentirem estimulados a conhecer de perto aquela opção. Outra alternativa é habilitar as opiniões de quem frequenta o local. Assim, o público pode buscar recomendações de outros clientes.

Investir no geomarketing é uma estratégia muito interessante e que pode gerar ótimos resultados. Portanto, tenha em mente as vantagens desse trabalho e alinhe com as suas necessidades.

E então, ficou interessado em aplicar o geomarketing no seu negócio? Entre em contato conosco e vamos montar um plano de ação juntos!

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