_Saiba aqui os 3 passos de como impulsionar publicação no Facebook

6 de dezembro de 2021

Impulsionar publicação no Facebook é uma excelente forma de promover um produto, serviço ou marca dentro da plataforma. Não é por coincidência que a rede social oferece a possibilidade de que empresas invistam em postagens patrocinadas com o objetivo de segmentar o público e, é claro, aumentar o poder de alcance e interações.

Preparamos este conteúdo para que você entenda o que é esse recurso, por que investir nele e como impulsionar uma publicação de sua marca. Continue a leitura do artigo para saber mais sobre o assunto!

O que significa impulsionar publicação?

Quando se fala em impulsionamento de publicações no Facebook, trata-se da forma mais rápida, simples e direta de fazer com que os anúncios na plataforma tenham o desempenho otimizado, isto é, aumente o alcance deles e atinja a um público específico, com base nas configurações que você definiu.

Por que impulsionar publicação?

Uma boa estratégia de marketing digital abrange uma grande variedade de ações e procedimentos específicos que, em conjunto, têm como finalidade aumentar o engajamento dos usuários no ambiente virtual, tornar a marca conhecida, consolidar a empresa no mercado e, é claro, aumentar as vendas.

Dito isso, uma das premissas de uma campanha completa de marketing digital é o “impulsionamento” de publicações no Facebook. Essa ferramenta é capaz de aumentar exponencialmente o poder de alcance de postagens estratégicas, fazendo com que sua marca chegue não apenas a mais usuários, mas que as pessoas certas saibam de sua existência.

Como impulsionar publicação?

Agora que você já entende o que significa esse conceito, mostraremos algumas boas práticas para impulsionar publicação no Facebook. Veja a seguir!

1. Escolha o público-alvo

A premissa de uma eficiente estratégia de marketing digital não é quantidade, mas sim qualidade. Ou seja, o que realmente importa, em termos de negócios, é “quem” verá publicação e não “quantos”.

Dito isso, o primeiro passo para impulsionar um post é customizar a audiência. Defina localização, interesses pessoais, faixa etária etc. Quanto mais detalhes forem fornecidos, maiores as chances de sucesso.

2. Defina o orçamento

O tempo de duração e o potencial de alcance de uma publicação paga depende do quanto você deseja investir no anúncio. A plataforma oferece a possibilidade de customizar o valor ou predefinir uma quantia. Lembrando que posts patrocinados exigem o investimento mínimo de 1 dólar por dia.

3. Personalize a aparência do anúncio

Por fim, é muito importante que a postagem tenha uma aparência capaz de atrair os olhares dos usuários. O Facebook oferece diferentes formatos de visualização para posts patrocinados.

Por exemplo, a publicação pode conter um botão de Call-to-Action no canto inferior direito ou superior esquerdo, a imagem pode ser alterada, entre outras opções que ficarão a seu critério. O importante é ter bom senso e percepção na hora de definir o formato de suas ações de marketing.

Como você pôde conferir, impulsionar publicação no Facebook é uma estratégia amplamente adotada por marcas dos mais diversos portes e segmentos do mercado, tendo em vista o potencial de abrir os horizontes da empresa e atrair consumidores específicos.

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