SAC 3.0: como oferecer um bom atendimento ao consumidor conectado?

04-07-19
SAC 3.0: como oferecer um bom atendimento ao consumidor conectado?

O novo consumidor, cada vez mais, exige um atendimento personalizado no relacionamento com as empresas. Os avanços tecnológicos dentro da sociedade também impactam, aos poucos, na relação entre clientes e marcas. Agora, no SAC 3.0, chegou a vez das empresas “correrem atrás” dos usuários.

Oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade faz total diferença na experiência do usuário. Uma experiência negativa durante um contato com a sua empresa pode ser o suficiente para que aquele usuário não compre mais na sua loja e vá em busca de um serviço melhor na concorrência.

Quer saber como oferecer um bom atendimento ao consumidor conectado? Então continue a leitura para tirar as suas dúvidas sobre o assunto. Além de detalharmos o conceito desse novo atendimento, vamos listar algumas ações para colocar em prática e os benefícios para a sua empresa. Confira!

Definição de SAC 3.0

Assim como a sociedade, o conceito de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) vai, aos poucos, se modificando também. Com a mudança de postura do consumidor, que exige um tratamento personalizado e que as empresas o procurem, o entendimento de um serviço eficiente de relacionamento também mudou.

Agora estamos no estágio conhecido como SAC 3.0, que tem como principal objetivo entender, de maneira detalhada, cada um dos usuários que interage com a sua marca. A meta, portanto, é oferecer exatamente o que ele espera, de maneira personalizada, com esse conhecimento.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor 3.0 vem exatamente para cumprir esse papel. Aproximar as empresas dos consumidores a partir de um conhecimento mais detalhado e personalizado de cada um dos usuários.

Formas de colocá-lo em prática dentro da sua empresa

Analise os dados

É fundamental ficar atento aos dados dos clientes e potenciais consumidores que estão disponíveis no mundo online. Registros anteriores de atendimento, histórico de compras, preferências, entre outros. É preciso entender e decifrar um padrão de comportamento de cada usuário.

Automatize processos

Muitas dessas tarefas podem ser automatizadas com as inúmeras ferramentas disponíveis no mercado. Dessa forma, você agiliza os processos dentro da sua empresa, garante a eficiência das ações e ainda ganha tempo para se dedicar a outros pontos importantes do dia a dia do seu trabalho.

Conheça seu produto

Para saber qual é o cliente ideal para o seu negócio, é preciso conhecer a fundo o seu produto. Afinal, apenas ao entender quais as vantagens, objetivos e outros detalhes do seu produto ou serviço você vai conseguir realizar ações mais eficientes.

Se o cliente procura por um produto ou serviço X, mas a sua empresa oferece Y, as chances de conversão são baixas. É preciso entender o que você oferece como aquilo pode ajudar o consumidor.

Treine a equipe

Uma equipe preparada é fundamental para o sucesso do Serviço de Atendimento ao Consumidor 3.0 dentro da sua organização. Afinal, muitos deles vão lidar diretamente com os clientes e influenciar diretamente a experiência do usuário. Treinamentos precisam fazer parte da rotina de trabalho para oferecer um serviço melhor constantemente.

Utilize as métricas

É imprescindível utilizar as informações que são geradas diariamente no mundo virtual e se basear nelas para tomar as decisões mais acertadas. Para isso, monitore constantemente as métricas do seu negócio — como o custo de aquisição de clientes e taxa de conversão, por exemplo — e garanta decisões mais eficientes.

Vantagens do serviço no atendimento

Colocar os principais conceitos do Serviço de Atendimento ao Consumidor 3.0 em prática no atendimento ao cliente traz inúmeros benefícios para a sua empresa. Ao conhecer melhor o seu consumidor, você consegue ter um relacionamento mais próximo com ele. Assim, é possível aumentar as suas chances de conversão e até mesmo a reputação da marca.

Além disso, superar a concorrência com um serviço personalizado como o do SAC 3.0 também é uma vantagem. Outro ponto é utilizar as métricas para tomar as decisões e ter a certeza de que aquela ação vai garantir retornos positivos para o seu negócio.

E aí, conseguiu tirar as suas dúvidas sobre o tema? Gostou deste conteúdo? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais e garanta que mais pessoas entendam a importância desse tipo de atendimento!

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