_4 empresas que estão em uma transformação digital no marketing

18 de junho de 2019
Empresas

Nossa sociedade vem passando por diversas transformações nos últimos anos, que vão desde o relacionamento entre as pessoas até o comportamento do consumidor e as formas como ele se relaciona com as empresas e as marcas no mercado.

As empresas, portanto, precisam acompanhar essas tendências se quiserem garantir sua sobrevivência para os próximos anos. No Brasil, por exemplo, algumas marcas conseguem se destacar quando o assunto é transformação digital no marketing.

Quer saber mais? Continue a leitura para saber quais são as quatro principais empresas que estão se reformulando para atenderem melhor às demandas dos novos consumidores. Além disso, fique por dentro do que significa essa transformação digital e como isso impacta positivamente nas empresas. Confira!

O que é transformação digital no marketing?

A transformação digital no marketing pode começar a ser entendida a partir do seguinte dado do IBGE: 138 milhões de brasileiros possuem um celular, ou seja, mais de 75% da população. Com uma mudança tão drástica na sociedade, é preciso que as empresas passem a se adaptar à nova realidade.

Para isso, devem oferecer melhores serviços tecnológicos, praticidades, investir em um relacionamento mais eficiente e personalizado com os consumidores, tudo para atender aos anseios de uma sociedade cada vez mais digital.

Quais empresas estão se reformulando?

A preparação para a transformação digital não é muito simples de ser feita, afinal, muitas empresas são estruturadas com conceitos anteriores ao que se vê de mais atual em nossa sociedade. Algumas marcas, porém, conseguem se destacar e já realizam um trabalho impactante. Listamos as quatro principais empresas que estão liderando a transformação digital no marketing. Confira!

1. Magazine Luiza

Mesmo com a crise financeira que impactou o mercado brasileiro, a Magazine Luiza conseguiu se destacar e registrar resultados positivos. A razão? Transformação digital. A empresa apostou na interação entre as lojas físicas e o site, permitindo a retirada de produtos comprados online nas lojas. Outra inovação é a Lu, a brand persona da empresa, que interage de maneira personalizada e aproxima o público da marca.

2. Coca-Cola

A Coca-Cola criou uma divisão exclusiva para planejar a transformação digital da empresa. O principal objetivo nesse momento inicial é destrinchar o perfil do cliente no Brasil, conhecendo melhor quais são as demandas, o comportamento e, dessa forma, poder oferecer um serviço mais eficiente para o consumidor atual.

3. Vivo

Já a Vivo realizou a transformação digital de maneira mais profunda, tanto na parte interna, como nas ações externas. A redução da utilização de papel, por exemplo, é uma das metas. Além disso, a empresa apostou no relacionamento com o consumidor, permitindo que ele consiga pagar contas, verificar a utilização dos dados, contratar franquia de internet e outras funcionalidades através do smartphone.

4. Nubank

Dentro de um mercado tradicional e de difícil acesso, o Nubank conseguiu realizar mudanças significativas. Com o impacto das suas ações — nenhuma agência bancária, facilidade na hora de criar uma conta, taxas mais justas —, a fintech conseguiu alterar o comportamento dos seus concorrentes, que se viram obrigados a pensar na transformação digital no marketing para atender aos desejos dos consumidores brasileiros.

Quais os principais benefícios dessa transformação?

Além de uma questão praticamente de sobrevivência em um cenário tão competitivo, a transformação digital tem como principal benefício a aproximação com o consumidor final, que deve ser o foco de qualquer empresa.

Isso significa atender às demandas personalizadas de cada usuário e, assim, investir em um melhor relacionamento com os clientes, garantindo o fortalecimento e a maior relevância digital da sua marca, além da fidelização de novos consumidores.

Destacamos neste artigo quais são os principais benefícios de investir tempo e recursos na transformação digital da sua empresa e listamos as empresas que estão se reformulando para atender ao novo comportamento do consumidor. O importante, porém, é entender quais são as necessidades do seu negócio para investir de maneira assertiva, e não seguir uma tendência apenas pela empolgação.

Agora que você já sabe quais empresas estão se destacando no cenário nacional quando o assunto é transformação digital no marketing, que tal curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro das principais novidades em marketing digital?

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