_Confira 4 dicas para seu público não pular seus Stories no Instagram!

8 de maio de 2019

A funcionalidade dos Stories no Instagram chegou e atraiu a atenção de diversas empresas para esse novo modelo de compartilhar fotos e vídeos em tempo real. Por isso, é comum encontrarmos pessoas que evitam consumir conteúdos de marketing digital, por acharem que é uma ”publicidade” desinteressante.

No entanto, com as redes sociais, as marcas devem aproveitar a proximidade com o usuário para desconstruir essa ideia. Pensando nisso, criamos uma lista com algumas dicas essenciais para trabalhar o público de forma online, garantir que os seguidores acompanhem as suas publicações e alcançar os resultados esperados. Continue a leitura para saber mais!

O que é a ferramenta Stories no Instagram?

Lançado em outubro de 2010, o Instagram se tornou uma das principais redes sociais ao redor do mundo. A plataforma inovou ao oferecer aos seus usuários a possibilidade de publicar as suas fotos em um feed para milhares de seguidores.

Em 2016, a necessidade de mudar apareceu novamente, o que levou ao surgimento da funcionalidade dos Stories — uma nova maneira de compartilhar fotos, vídeos e realizar transmissões ao vivo dentro do aplicativo.

Com isso, os usuários e perfis de empresas conseguem disponibilizar conteúdos por 24 horas e salvar os materiais em uma modalidade chamada ”Destaques”. Essas inovações foram responsáveis por aumentar a quantidade de consumidores presentes na plataforma, além de fazer com que as pessoas passem mais tempo com o aplicativo aberto em seus celulares.

Um dos principais benefícios do Instagram para as marcas é a possibilidade de interação em tempo real, melhorando o relacionamento com os seguidores e gerando o engajamento necessário para converter um usuário.

Como trabalhar na plataforma para garantir a atenção do seu seguidor?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os Stories no Instagram, vamos apresentar as principais dicas para garantir que o público não utilize a funcionalidade de pular a sua publicação na rede social. Acompanhe!

1. Faça transmissões ao vivo

Que tal preparar uma ”live” para anunciar novidades importantes como o lançamento de uma nova coleção, comunicar uma promoção relâmpago ou até compartilhar com os seguidores como é a rotina de trabalho por trás das câmeras?

As transmissões em tempo real agradam os seguidores e fazem com que o relacionamento entre marca e cliente seja aproximado. Dessa forma, é possível fazer com que o público comece a interagir e crie uma ligação com a empresa.

2. Crie enquetes

Disponibilizar opções de escolha sobre modelos, cores e preferências dos seus seguidores também é muito importante para conhecer o que esses usuários esperam da marca. Uma das ações mais importantes que uma instituição pode fazer é valorizar a opinião do seu público, e com o Stories no Instagram, é possível conseguir isso em segundos.

3. Interaja com os usuários

Além das enquetes, existem outras funções dos Stories que podem incentivar a interação entre empresas e seguidores, algumas delas são:

  • Mensagens Diretas: o usuário pode responder o seu Stories por meio de uma caixa de diálogo que aparece no fim da página;
  • Perguntas: é possível deixar uma caixa de perguntas no seu Stories e sanar as dúvidas do público a respeito da empresa.

Independente da opção escolhida, é importante responder essas interações. Isso vai fazer com que o usuário perceba que a marca se importa com a sua opinião e será fundamental para estabelecer a confiança.

4. Publique conteúdos interessantes

Os usuários do Instagram são exigentes quando se trata de publicações. Os seus seguidores esperam posts de qualidade, boas imagens, textos atraentes e informações relevantes.

Para conseguir ganhar a atenção e fazer com que o usuário realize a ação deixada como CTA (Call To Action), é necessário melhorar a geração de conteúdo. Isso pode ser feito por meio de um estudo sobre o público-alvo, por meio da adaptação da linguagem utilizada e criação de materiais voltados para o interesse desses seguidores.

Por fim, podemos afirmar que os Stories no Instagram chegaram para ficar, e as empresas que não acompanharem essas mudanças vão perder o espaço no mercado para concorrências que aderirem a funcionalidade.

Gostou das nossas dicas e quer melhorar ainda mais os resultados nas redes sociais? Entre em contato com a gente e conheça as propostas que temos para a sua empresa!

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