Confira 6 dicas para seu público não pular seus Stories no Instagram!

08-05-19
Confira 6 dicas para seu público não pular seus Stories no Instagram!

A funcionalidade dos Stories no Instagram chegou e atraiu a atenção de diversas empresas para esse novo modelo de compartilhar fotos e vídeos em tempo real. Por isso, é comum encontrarmos pessoas que evitam consumir conteúdos de marketing digital, por acharem que é uma ”publicidade” desinteressante.

No entanto, com as redes sociais, as marcas devem aproveitar a proximidade com o usuário para desconstruir essa ideia. Pensando nisso, criamos uma lista com algumas dicas essenciais para trabalhar o público de forma online, garantir que os seguidores acompanhem as suas publicações e alcançar os resultados esperados. Continue a leitura para saber mais!

O que é a ferramenta Stories no Instagram?

Lançado em outubro de 2010, o Instagram se tornou uma das principais redes sociais ao redor do mundo. A plataforma inovou ao oferecer aos seus usuários a possibilidade de publicar as suas fotos em um feed para milhares de seguidores.

Em 2016, a necessidade de mudar apareceu novamente, o que levou ao surgimento da funcionalidade dos Stories — uma nova maneira de compartilhar fotos, vídeos e realizar transmissões ao vivo dentro do aplicativo.

Com isso, os usuários e perfis de empresas conseguem disponibilizar conteúdos por 24 horas e salvar os materiais em uma modalidade chamada ”Destaques”. Essas inovações foram responsáveis por aumentar a quantidade de consumidores presentes na plataforma, além de fazer com que as pessoas passem mais tempo com o aplicativo aberto em seus celulares.

Um dos principais benefícios do Instagram para as marcas é a possibilidade de interação em tempo real, melhorando o relacionamento com os seguidores e gerando o engajamento necessário para converter um usuário.

Como trabalhar na plataforma para garantir a atenção do seu seguidor?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os Stories no Instagram, vamos apresentar as principais dicas para garantir que o público não utilize a funcionalidade de pular a sua publicação na rede social. Acompanhe!

1. Faça transmissões ao vivo

Que tal preparar uma ”live” para anunciar novidades importantes como o lançamento de uma nova coleção, comunicar uma promoção relâmpago ou até compartilhar com os seguidores como é a rotina de trabalho por trás das câmeras?

As transmissões em tempo real agradam os seguidores e fazem com que o relacionamento entre marca e cliente seja aproximado. Dessa forma, é possível fazer com que o público comece a interagir e crie uma ligação com a empresa.

2. Crie enquetes

Disponibilizar opções de escolha sobre modelos, cores e preferências dos seus seguidores também é muito importante para conhecer o que esses usuários esperam da marca. Uma das ações mais importantes que uma instituição pode fazer é valorizar a opinião do seu público, e com o Stories no Instagram, é possível conseguir isso em segundos.

3. Crie testes

Como nas enquetes, os testes são ótimas ferramentas de interação e retenção dos usuários do Instagram. Com ele, é possível receber e coletar dados mais assertivos, pois é recebido apenas uma resposta de quem está interagindo.  

4. Escolha os melhores horários 

Além de usar as ferramentas disponíveis da rede social, saber os melhores horários também faz parte de uma boa estratégia. Para verificar essas informações, basta ir na aba insights do Instagram.

5. Interaja com os usuários

Além das enquetes, existem outras funções dos Stories que podem incentivar a interação entre empresas e seguidores, algumas delas são:

  • Mensagens Diretas: o usuário pode responder o seu Stories por meio de uma caixa de diálogo que aparece no fim da página;
  • Perguntas: é possível deixar uma caixa de perguntas no seu Stories e sanar as dúvidas do público a respeito da empresa.

Independente da opção escolhida, é importante responder essas interações. Isso vai fazer com que o usuário perceba que a marca se importa com a sua opinião e será fundamental para estabelecer a confiança.

6. Publique conteúdos interessantes

Os usuários do Instagram são exigentes quando se trata de publicações. Os seus seguidores esperam posts de qualidade, boas imagens, textos atraentes e informações relevantes.

Para conseguir ganhar a atenção e fazer com que o usuário realize a ação deixada como CTA (Call To Action), é necessário melhorar a geração de conteúdo. Isso pode ser feito por meio de um estudo sobre o público-alvo, por meio da adaptação da linguagem utilizada e criação de materiais voltados para o interesse desses seguidores.

Por fim, podemos afirmar que os Stories no Instagram chegaram para ficar, e as empresas que não acompanharem essas mudanças vão perder o espaço no mercado para concorrências que aderirem a funcionalidade.

Gostou das nossas dicas e quer melhorar ainda mais os resultados nas redes sociais? Entre em contato com a gente e conheça as propostas que temos para a sua empresa!

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