Você sabia que melhorar o atendimento ao cliente pode aumentar consideravelmente as vendas da sua empresa imobiliária? Isso acontece porque o esforço para disponibilizar o que seu consumidor deseja, precisa e procura nos momentos mais apropriados é recompensado com a elevação do nível de credibilidade, contentamento e fidelização.
Por isso, selecionamos 4 dicas para aperfeiçoar a qualidade do suporte oferecido pelo seu negócio imobiliário. Confira e coloque-as em prática hoje mesmo para conquistar o cliente desde o primeiro contato!
Conhecer as características gerais e as peculiaridades dos seus consumidores permite a realização de ações com direcionamento mais certeiro e atendimento personalizado. É importante entender quais as principais necessidades, o que os atraem e os levam à finalização das compras.
Para chegar a esses dados, invista no marketing digital (geração de leads), incentive feedbacks, faça pesquisas de satisfação periodicamente e, sempre que necessário, contrate empresas especializadas para traçar o perfil da sua clientela e criar estratégias de acordo com o resultado obtido.
Deixar que os consumidores tenham a sensação de estarem perdendo tempo é um dos maiores erros que uma empresa pode cometer. Isso aumenta a agressividade e o estresse — o que faz com o que cliente sinta-se insatisfeito mesmo que suas dúvidas e problemas sejam resolvidos.
Por isso, disponibilize meios de comunicação diretos online e offline, com o mínimo de intermediários e focados em user experience para facilitar o contato do cliente com o setor adequado e otimizar o tempo de atendimento.
Investir na capacitação dos colaboradores é essencial para melhorar as vendas. Afinal, funcionários bem preparados, atualizados com o mercado imobiliário e alinhados com os valores e objetivos da empresa são mais firmes e tranquilos para abordar e atender pessoas diversas em qualquer situação, o que transmite segurança e confiança aos clientes.
Estimule a busca por qualificação externa, programe cursos periódicos e workshops para que o seu time de vendas conheça bem os produtos ou serviços ofertados e crie programas de incentivo para que eles se mantenham encorajados a obter bons resultados.
Saber colher e analisar as informações resultantes do suporte ao cliente é fundamental para traçar planos de ação, aperfeiçoar processos, aprimorar as estratégias adotadas e melhorar o relacionamento da empresa com seu público-alvo. O acompanhamento das métricas permite, também, oferecer respostas mais eficientes às possíveis falhas e trabalhar com foco nos resultados.
Alguns dos dados operacionais, de qualidade e financeiros que podem ser observados para mensurar e qualificar o atendimento de uma organização são:
Melhorar o atendimento ao cliente é o primeiro passo para quem deseja aumentar suas vendas de maneira quantitativa e qualitativa. Afinal, a qualidade da prestação de serviços durante as transações comerciais está diretamente ligada ao grau de satisfação dos compradores.
Como estamos focando no mercado imobiliário, então é importante oferecer flexibilidade em relação a prazos, garantias, visitação, formas de pagamento e valores. Afinal, imprevistos acontecem no mercado imobiliário e sabemos disso muito bem. Além disso, essa flexibilidade oferece aos clientes uma ideia de personalização.
Lembre-se de jamais cometer o erro gravíssimo de prometer o que não pode cumprir. Tudo o que for anunciado ou oferecido ao cliente deve ter sido previamente acordado com o proprietário ou com a incorporadora do imóvel.
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